26.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 18 de fevereiro, 2026

Moradores do Arapuá aprovam curso de plantas medicinais e preparos de remédios caseiros

22/07/2013 – Atualizado em 22/07/2013

Por: Assessoria Sindicato Rural

O Sindicato Rural de Três Lagoas realizou na última semana o curso de “Cultivo de plantas medicinais e preparos de remédios caseiros”, no distrito de Arapuá. Na ocasião 12 pessoas participaram das 40 horas de curso.

Para a bióloga do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) Rosileia Curi Dolares, que ministrou as aulas, o objetivo é a identificação das plantas medicinais e a manipulação de medicamentos caseiros. “Eles aprenderam a fazer medicamentos à base de ervas como: expectorantes, pomadas, chás, sabonetes, tinturas. O ensinamento é desde o cultivo até a manipulação”. E completou: “A manipulação é caseira, exclusiva pra eles, sem comercialização”, explicou.

A cozinheira Nelci Soares, aprovou a iniciativa. “Foi muito produtivo, hoje sei desenvolver medicamentos a partir das plantas existentes aqui na região. Curso muito completo”, comentou.

Representando o presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas, a gerente Meire de Pádua esteve presente no encerramento do curso e lembrou a importância dessa parceria. Esteve presente também a auxiliar de escritório do Sindicato Rural, Rezená Rufino de Souza.

O Sindicato Rural de Três Lagoas realizou na última semana o curso de “Cultivo de plantas medicinais e preparos de remédios caseiros”, no distrito de Arapuá.Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PGE lança ‘Manual de Conduta Eleitoral 2026’ com orientações a gestores públicos

Conforme o documento, apresentado na Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), o manual foi elaborado para apoiar os agentes públicos em suas áreas de atuação, com base em doutrina, jurisprudência e manifestações administrativas consolidadas.

Unidade móvel do Hemosul faz primeira ação em Ribas do Rio Pardo e coleta 273 bolsas de sangue

Primeiro município a receber a nova unidade móvel da Rede Hemosul, Ribas do Rio Pardo abriu o cronograma itinerante de coletas em MS

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.