05/08/2013 – Atualizado em 05/08/2013
Na localidade, diversos acidentes com danos materiais e mortes já foram registradas pela Polícia Militar
Por: Da Redação
Moradores de um dos bairros mais antigos de Três Lagoas solicitaram a equipe de reportagem na manhã deste domingo (04) para registrar uma irregularidade de trânsito no bairro e diante a situação poderá ajudar a aumentar os índices de mortes e acidentes de trânsito nas estatísticas municipais.
PLACA DE PARE QUEBRADA E COLOCADA DE FORMA ERRADA
A placa de sinalização existente no cruzamento das Ruas Antônio Pineli e Clóvis Beviláqua no bairro Santa Terezinha foi instalada pelo setor de trânsito do Departamento Municipal de Trânsito em Sistema Viário (Deptran) do Município há alguns meses e atualmente está quebrada.
Conforme um morador da localidade, o dano foi provocado por um veículo que se envolveu em um acidente naquela via.
Apesar do risco eminente de acidentes no referido cruzamento – que interliga o bairro Santa Terezinha aos bairros Jardim Capilé, Vila Verde, Jardim Imperial e outros – o Deptran não tomou nenhuma providência para trocar a placa danificada.
GRAVE PROBLEMA
Os motoristas que transitam pela Rua Clóvis Beviláqua seguem pela preferencial em quase toda a extensão da rua. Somente no cruzamento com a Rua Antônio Pineli os usuários são obrigados a frear na esquina da citada rua devido à esquina ter sinalização de PARE.
Fatos como este, confundem muitos motoristas que dirigem tranquilamente pela via em sua preferencial. Um morador da região informou à reportagem da Rádio Caçula que o problema já foi notado pelos funcionários do Deptran, mas até o momento nenhuma modificação foi feita no local.
ACIDENTES E MORTE
Os moradores que residem na região que é considerada de grande movimento, já se acostumaram com o alto índice de acidentes de trânsito que já ocorreram na localidade. Em um dos fatos, o motorista de um veículo ao perder a direção invadiu uma residência situada na esquina do cruzamento.
Outro episódio lamentável ocorreu há alguns anos no cruzamento. Na ocasião, uma jovem de moto foi atropelada por um veículo e morreu no local.
Diante tantos incidentes, moradores que habitam a localidade pedem providências por parte do governo municipal e Deptran para que outras mortes possam ser evitadas.

-
Content section component
-
-
-
-