12 C
Três Lagoas
quinta-feira, 11 de agosto, 2022

Moradora sente a Saúde prejudicada devido á máquina de Raios- X quebrada no CEM de Três Lagoas

19/08/2013 – Atualizado em 19/08/2013

Mulher diz que a fumaça de cerâmica no bairro Novo Aeroporto somado ao descaso do CEM (Centro de Especialidades Médicas) de Três lagoas, prejudica a saúde da população.

Por: Juan Silva

A dona Leila Lelís Costa (58), é dona de casa, mãe, e ex-cantora evangélica, hoje mal consegue respirar, tomando até oito (8) remédios diariamente. Em conversa com nossa equipe de reportagem nos relatou nesta manhã de segunda-feira (19), que há tempos tenta fazer um exame de raios-X, no CEM (Centro de Especialidades Médicas) de Três Lagoas antigo PAN.

Leila afirmou que há um mês está tentando marcar uma consulta, devido à doença nos pulmões e coração.

Segundo ela as doenças são devido a fumaça que inalou durante os últimos meses, e que moradores do bairro Novo Aeroporto vem sofrendo com a fumaça exalada de uma Cerâmica localizada na Rua Benedito Soares com a Rua João Carrato. A empresa, solta uma fumaça em suas atividades atingindo a população em certo período do dia. Leila diz que as autoridades responsáveis deveriam dar mais atenção ao bairro.

Ela também fala sobre a dificuldade em fazer um exame no CEM, “eu teria um exame de raio x marcado para hoje dia 19 e fui informada que não poderia ser realizado pois o aparelho está quebrado”, ela ainda reclama do mal atendimento no setor da saúde em Três Lagoas e resumi como descaso.

Em relação ao problema da Cerâmica Dona Leila conseguiu resolver organizando uma reunião entre empresa e moradores nesta última sexta feira (16) para acordo.

A Rádio Caçula entrou em contato com o CEM, para explicações sobre o problema dos exames, e fomos informados pela Sr Tânia Mara do setor administrativo que a máquina de raios-X não esta quebrada e os exames não estão sendo realizados devido à manutenção da sala onde é feito às consultas.

Moradora do bairro Novo Aeroporto, reclama da situação do CEM de Três Lagoas.Foto: Juan Silva

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido