17.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 9 de julho, 2025

Morador de Três Lagoas sofre com descaso na saúde

22/07/2015 – Atualizado em 22/07/2015

S. O. S. Saúde

Por: Catia Mendes

Um três-lagoense procurou a Rádio caçula nesta quarta-feira (22) reclamando sobre o descaso na Saúde da cidade. Edilson Francisco F. Correia tem 51 anos é operador de máquina, pintor e mora na Rua Clóvis Beviláqua no Bairro Jardim das Oliveiras e há meses sente muita falta de ar e fortes dores no peito.

Em maio procurou o posto de saúde da Vila Haro e foi encaminhado ao CEM (Centro de Especialidade Média Dr. Júlio Maia), localizado Avenida Clodoaldo Garcia, nº 280. No CEM foi atendido por um pneumologista que o medicou e pediu alguns exames que deveriam ser feitos na cidade de Campo Grande.

Edilson tentou marcar o exame no CEM e entregou o pedido a uma funcionária e a resposta que obteve da funcionária foi: “mais um! O doutor sabe que não consigo marcar o exame”. Ele não consegue trabalhar e ao ir ao INSS foi informado que só poderá receber um benefício se entregar os exames médicos.

O paciente em poucos dias piorou e voltou ao posto de saúde da Vila Haro e lá o médico o encaminhou novamente para ser atendido no CEM por um pneumologista. E ele foi atendido pelo mesmo pneumologista, que o medicou e lhe entregou um novo pedido de exame para ser feito em Campo Grande.

Então, Edilson entregou a funcionária o novo pedido, que lhe disse que quando pudesse marcaria o exame. O resultado disso é que o paciente sente dor, respira com dificuldades – inclusive, quando esteve aqui nos estúdios da Rádio mal conseguia falar- , está sem trabalhar e sem receber, sendo assim não pode pagar pelo exame.

Edilson Francisco F. Correia

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Aumentam casos de HIV em MS: 130 diagnósticos no primeiro semestre

Expansão de testagem e investimentos em prevenção acompanham o crescimento populacional e polo industrial em municípios como Ribas, Inocência e Três Lagoas Mato Grosso do...

Governo projeta salário mínimo de R$ 1.630 no próximo ano

Valor representa o maior ganho real dos últimos 50 anos, disse a ministra do Planejamento, Simone Tebet A ministra do Planejamento, Simone Tebet, confirmou nesta...

JSL oferece 196 vagas em Ribas do Rio Pardo, 102 delas para motoristas

Processo seletivo presencial ou online acontece em 19 de julho A JSL, maior empresa de serviços logísticos do Brasil, abriu 196 vagas em Ribas do...