22.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 28 de janeiro, 2026

Monomotor sofreu pane e caiu a 500 metros da pista do aeroporto

Geral – 10/05/2013 – 13:05

Uma pane no motor provocou a queda de um avião monomotor, prefixo PT-WDI, no aeroporto Santa Maria, localizado na saída para Três Lagoas. A aeronave estava em procedimento de pouso e caiu a 500 metros da pista.

Conforme os bombeiros, o avião Cessna 210 Centurion tinha dois ocupantes. Eles conseguiram sair e esperaram socorro deitados na vegetação. Um homem sofreu fratura na perna e o outro, fratura na perna e face. Ambos estavam em estado grave e foram levados pelos bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa de Campo Grande. As vítimas ainda não foram identificadas.

De acordo com tenente do Corpo de Bombeiro,Rafael Venâncio, depois de socorrer as vítimas, foi desligada a bateria do avião para evitar explosão.

O monomotor já se preparava para o pouso e acabou caindo na horizontal, se arrastando por 15 metros, conforme as marcas deixadas na vegetação. A parte da frente ficou destruída. Um helicóptero do Esquadrão Pelicano foi ao local. O acidenteserá investigado pela Aeronáutica e pela Polícia Civil.

Fonte: Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Grave acidente na “Rodovia da Morte” deixa feridos na BR 262

Colisão ocorreu na altura do KM 70, entre Três Lagoas e Água Clara, e mobilizou Bombeiros, SAMU e PRF

Jovem baleado em apartamento não resiste aos ferimentos e morre em Três Lagoas

Caso ocorreu no Conjunto Habitacional Orestinho e segue sob investigação da Polícia Civil

Copa Osmar Dutra movimenta esporte, lazer e economia em Três Lagoas

O organizador do evento, o esportista Altivo Alves destacou os números da competição, além das próximas atividades para 2026