26.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Monitoramento da dengue aponta 15 novos casos suspeitos e inclui 01 positivo por leishmaniose

Três Lagoas (MS) – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe de Vigilância Epidemiológica, setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, divulgou o Boletim de Monitoramento da Dengue e da Leishmaniose, referente à 24ª semana de 2022, nesta quarta-feira (22).

Como consta no boletim, nesta semana foram notificados 15 casos de dengue, ainda esperando resultado de laboratório. Até o momento, são 1458 notificações, sendo 480 casos positivos de dengue e 712 negativos.

LEISHMANIOSE

No monitoramento da doença, não houve registro de novos casos nesta semana, porém incluiu 01 caso de leishmaniose visceral referente à 21ª semana. Portanto, Três Lagoas contabiliza 36 notificações, sendo 25 descartados como negativos, 10 positivos de leishmaniose visceral e 01 tegumentar.

Monitoramento da dengue.xls

LEISHMANIOSE 2022

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PGE lança ‘Manual de Conduta Eleitoral 2026’ com orientações a gestores públicos

Conforme o documento, apresentado na Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), o manual foi elaborado para apoiar os agentes públicos em suas áreas de atuação, com base em doutrina, jurisprudência e manifestações administrativas consolidadas.

Unidade móvel do Hemosul faz primeira ação em Ribas do Rio Pardo e coleta 273 bolsas de sangue

Primeiro município a receber a nova unidade móvel da Rede Hemosul, Ribas do Rio Pardo abriu o cronograma itinerante de coletas em MS

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.