09/02/2014 – Atualizado em 09/02/2014
Por: G1
Há exatamente um ano, o Carcará da Fronteira colocava fim à invencibilidade do Furacão Amarelo no Campeonato Sul-Mato-Grossense
Os céticos dirão que é mera coincidência. Outros, supersticiosos, acreditam que o raio pode cair duas vezes no mesmo lugar. O fato é que, neste domingo, o Misto poderá repetir o feito de 2013 e quebrar a série invicta do Cene no Campeonato Sul-Mato-Grossense. Há exatamente um ano, o Carcará da Fronteira derrotou em casa o Furacão Amarelo por 2 a 1, na estreia do técnico Ionay da Luz.
O enredo deste ano tem elementos que lembram a temporada passada. O Misto está de técnico novo, Itamar Bernardes, mas ele já fez a estreia na última quarta-feira, com vitória sobre o Maracaju. Por outro lado, o Cene vem de uma série invicta que dura cinco jogos – em 2013, eram quatro partidas de invencibilidade. O confronto deste domingo será no mesmo estádio, o Madrugadão, em Três Lagoas.
Misto e Cene se enfrentam pela 6ª rodada do campeonato estadual. A partida será arbitrada por Paulo Henrique Salmazio, auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo e Ruy Cesar Lavarda Ferreira. A TV Morena transmite o duelo para Mato Grosso do Sul a partir das 16 horas (de MS), com narração de Marcos Silvestre e comentários de Leomar Ferreira.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Misto: O time principal segue em fase de ajustes com a chegada do técnico Itamar Bernardes. O experiente meia Tatico, contratado esta semana, deve pintar entre os titulares contra o Cene. A provável escalação tem Geosmar, Bruno, Niltão, Bruno Santa Rosa e Tocantins; Pacaembu, Caio Fernandes, Edinho e Tatico; Andradina e Jorginho.
Cene: Sem mistérios, o time escalado por Paulo Muller deve ser: André Moreto, Cafu, Maikon, Dubinha e Guto; Naka, Baiano, Cezinha e Biro-Biro; Guilherme e Erick.
Misto: Sem jogadores lesionados ou suspensos.
Cene: O meia Márcio, absolvido pelo TJD-MS, segue desfalcando a equipe com uma torção no tornozelo direito.
Em 2013, jogando pelo returno da 1ª fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense, o Cene venceu o Misto por 3 a 2 no estádio Morenão. Careca, Iury e Buiu foram os autores dos gols da vitória cenista. Cristiano e Chulapa anotaram para o Carcará.
