Esporte – 17/02/2013 – 19:02
Colorado atua sem brilho diante do alvinegro, que aproveitou com eficiência as poucas chances de gol que criou durante a partida
Um Comercial sem brilho diante de um Misto que criou pouco ofensivamente durante a partida, mas aproveitou com eficiência as chances de gol. A derrota por 3 a 0 no estádio Madrugadão, em Três Lagoas, deixa o colorado na lanterna do Grupo A do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Problema que o técnico comercialino Fábio Giuntini, fazendo sua estreia no comando da equipe, precisa resolver o mais rápido possível.
O Misto está na terceira colocação e volta a campo na próxima quarta-feira (20) para enfrentar a Serc em Chapadão do Sul. O Comercial-MS joga em casa contra o vice-líder Novoperário, também na quarta-feira.
saiba mais
Pelo lado colorado, o confronto marcou ainda a estreia do atacante Rodrigo Goiano, que deixou o Misto após desentendimento com a diretoria do Carcará. Jogando com a braçadeira de capitão, Goiano era a referência do ataque comercialino. Correu, foi combativo com os marcadores e teve chances de marcar gol. Mas não era mesmo dia do Comercial.
A vitória do Misto começou com um presentaço do goleiro João Henrique. Aos 10 da primeira etapa, ele saltou sozinho na grande área e não agarrou com firmeza a bola rifada para o alto (veja os principais lances do 1º tempo no vídeo ao lado). O atacante Cristiano, que apenas acompanhava o lance, só teve o trabalho de fazer o gol. O revés fez acordar o Comercial, que àquela altura não conseguia nem sequer esboaçar um padrão de jogo em campo.
Os atacantes Caio Garcia e Rodrigo Goiano se movimentavam bem no setor ofensivo, mas não eram acompanhados em agilidade pelos meio-campistas. A solução colorada era tentar a ligação direta, e as jogadas acabavam sendo interceptadas pela zaga do Carcará.
Na segunda etapa, esperar o adversário no seu campo de defesa e sair em rápidos contra-ataques foi a aposta do técnico Ionay da Luz para conquistar os três pontos para o Misto no Madrugadão (veja os principais lances do 2º tempo no vídeo ao lado).
A escolha começou a dar certo com Cristiano, aos 33 minutos. Livre de marcação pela esquerda do ataque, ele invadiu a grande área e chutou no ângulo do goleiro João Henrique, que nada podia fazer. Aos 41, Cristiano se aproveitou da falha do zagueiro comercialino ao afastar a bola e completou o lance, dando números finais à partida.
Fonte: Hélder Rafael Campo Grande