22.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 9 de julho, 2025

Ministra francesa orienta sem-teto a “ficar em casa” no inverno

Internacional – 08/02/2012 – 15:02

Uma ministra francesa da Saúde tentou consertar por tweet um conselho constrangedor postado em um blogue, no qual pedia que os sem-teto não saíssem à rua durante a onda de frio na Europa.

A ministra Nora Berra foi ridicularizada na Internet por escrever em um blog no final de semana que bebês, idosos, enfermos e sem-teto são mais vulneráveis em épocas de frio extremo e deveriam “evitar sair ao ar livre”.

Sua observação provocou uma enxurrada de mensagens no Twitter e na mídia de que ela estava sugerindo que os sem-teto não saíssem de suas casas.

Berra tentou limitar os danos via um tweet que redirecionava os leitores para uma nova nota no blogue, na qual a referência aos sem-teto foi retirada. “Há alguns assuntos que não se prestam à ironia”, tuitou na terça-feira.

Centenas de pessoas, a maioria sem-teto, morreram nos últimos dias enquanto um frio glacial varre a Europa, com temperaturas caindo para 20 graus negativos em partes da França. Muitas cidades francesas estão oferecendo abrigos noturnos extras para os sem-teto.

Fonte: Reuters

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro cai em represa próximo a BR-262; motorista é salvo por populares

Homem foi retirado da água desacordado e reanimado com manobras de primeiros socorros no local No fim da tarde desta quarta-feira (9), por volta das...

Elefanta Kenya cruza o MS rumo à liberdade e chega ao Santuário de Elefantes no MT

A elefanta Kenya, de 44 anos, emocionou moradores do Mato Grosso do Sul ao cruzar o estado em sua jornada rumo à liberdade. Após...

Investimento federal em infância dobra em 5 anos, mas ainda é insuficiente, aponta estudo

Os recursos federais destinados a políticas voltadas à infância e à adolescência mais que dobraram entre 2019 e 2024, saltando de R$ 96 bilhões...