28.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 8 de dezembro, 2021

Ministra da Agricultura destaca papel feminino no “Dia Internacional da Mulher Rural”

Desbravar novos caminhos e assumir a responsabilidade de líder sempre foi inspiração na vida da engenheira agrônoma Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias. Atualmente ministra da Agricultura, a maior liderança feminina na agropecuária brasileira destacou nesta sexta-feira (15) a participação da mulher no campo em entrevista a Rádio Caçula FM.

O dia 15 de outubro foi instituído como o Dia Internacional da Mulher Rural pelas Organização das Nações Unidas (ONU). A celebração acontece diante da crescente representatividade feminina no setor agro, uma vez que as mulheres ocupam 43% da força de trabalho, porém muitas almejam alcançar melhores resultados no setor, por meio de investimentos em aperfeiçoamento profissional e tecnológico.

Segundo a ministra, a participação da mulher no agronegócio prova cada vez mais que a mulher assume seu papel e hoje, juntas, administram mais de 30 milhões de hectares no país.

Ela também destacou o atual momento do país, pós pandemia, onde os números mostram que o agro continuou trabalhando abastecendo o país, mandando o excedente para o restante do mundo. Segundo ela, ainda é necessário se preocupar com emprego e com a economia.

O principal desafio para o agronegócio, no momento, tem sido a crise hídrica enfrentada pelo país. “Estamos ensinando o produtor a economizar água na hora do plantio, captar a água da chuva. Felizmente as chuvas chegaram agora, no momento do plantio para safra de verão, o que traz esperança para o produtor”.

Também presente durante a entrevista, o vice-prefeito de Três Lagoas (MS), Paulo Salomão, agradeceu o apoio que a ministra oferece para o agronegócio em Três Lagoas (MS). “A ministra consegue proporcionar ao Município apoio e verbas para realização de pavimentação asfáltica nas estrada rurais, construções de pontes, obras que beneficiam a produção rural em Três Lagoas (MS).

A entrevista completa com a ministra da Agricultura Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias você pode conferir no Facebook da Rádio Caçula ou clicando aqui.

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS