14.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 8 de julho, 2025

Ministério Público faz vistoria no espaço utilizado pelos servidores

16/10/2014 – Atualizado em 16/10/2014

Ministério Público faz vistoria no espaço utilizado pelos servidores do SAMU

Por: Ray Santa Cruz

Após denúncias das péssimas condições de trabalho e falta de equipamentos dos funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU), o Assessor do Ministério Público Bruno Castelete visitou o espaço utilizado pelos servidores.

A vistoria foi feita por volta das 16:00 horas desta quinta-feira (16), onde os servidores relataram todos os problemas já citados em uma matéria anterior publicada pela Rádio Caçula.

Muitas fotos foram tiradas e de acordo com Castelete um relatório será feito e encaminhado ao Promotor
Fernando Lanza que ficará a cargo de tentar solucionar o caso. Ainda não há um prazo específico para o fim dos problemas e inicio de um atendimento com boas qualidades aos três-lagoenses.

Explicações e compreensão da população

Um dos plantonistas do serviço explicou que somente uma viatura está funcionando e por isso há uma demora no atendimento. A equipe pede a população que tenha uma certa compreensão, pois, muitas vezes não há como atender a todos de uma maneira rápida sem mais veículos.

Existe também um grande número de trotes, o que dificulta os trabalhos e faz com que os indivíduos que realmente precisam esperem mais tempo.

Todos os funcionários do SAMU desejam efetuar um atendimento de qualidade, porém, a falta de ajuda do poder público dificulta imensamente os trabalhos.

Muitas pessoas colocam a chamada “bomba” nas costas desses trabalhadores que por sua vez, estão literalmente de “mãos atadas”, eles simplesmente estão sem as ferramentas de trabalho e não conseguem realizá-los.

Macas quebradas. Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jacaré ataca cadela na Lagoa Maior e moradores temem risco a crianças

Ataque ocorreu na sexta-feira (4); protetoras resgataram cadela e pedem ação imediata das autoridades Um jacaré atacou uma cadelinha nas margens da Lagoa Maior, em...

Suzano abre vagas exclusivas para pessoas com deficiência em Três Lagoas e Brasilândia

A empresa Suzano, referência global na produção de celulose, está com inscrições abertas para cinco vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCDs) nos municípios...

Câmara Municipal adia sessão ordinária em respeito ao falecimento da ex-vereadora Marlene Martinho

A Câmara Municipal de Três Lagoas informou que a sessão ordinária prevista para esta terça-feira (8) foi adiada para quarta-feira (9), às 8h, em...