30.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Ministério Púbico deflagra operação que investiga compras de materiais de limpeza para escolas de MS

Foram apreendidos celulares, notebooks e documentos. De acordo com o órgão, os materiais serão analisados pela Promotoria de Justiça responsável pela investigação.

19/04/2021 15h45
Por: Gabrielle Borges

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), juntamente ao Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), apuram suposta prática de fraude à licitação, peculato, corrupção e associação criminosa em uma licitação pública, realizado pela Secretaria de Estado de Educação (Sed), para a aquisição de materiais de limpeza para fornecimento à rede estadual de ensino.

A operação intitulada de, “Clean”, foi deflagrada nesta segunda-feira (19). Seis mandatos de busca e apreensão foram expedidos em Campo Grande.

Foram apreendidos celulares, notebooks e documentos e de acordo com o órgão, eles serão analisados pela Promotoria de Justiça responsável pela investigação.

A investigação é conduzida pela 30ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da Capital, que apura os crimes fiscais de empresas vencedoras do pregão de número 145/2017.

Os mandados foram expedidos pela 3ª vara Criminal de Campo Grande e “tiveram como alvos as empresas vencedoras do pregão, seus proprietários e o procurador, além de servidor público que, à época, era encarregado do termo de referência para a deflagração do procedimento licitatório. Os contratos para o fornecimento dos produtos [de limpeza] foram assinados em 2018”, destaca o MPMS em nota

Seis mandatos de busca e apreensão foram expedidos em Campo Grande para investigação da operação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Especialistas reforçam orientações para quem vai pegar a estrada

Experiência em análises periciais de acidentes mostra padrões que se repetem em feriados e podem ser evitados com atitudes simples

Advogada orienta sobre como se proteger de crimes digitais

Folião deve estar atento principalmente em aplicativos de encontros

Estudo mostra impacto de vídeos curtos no desenvolvimento infantil

Pesquisadoras alertam para comportamento de dependência