30.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de junho, 2026

Ministério da Saúde vai repassar R$ 20 milhões ao Estado, afirma secretário

02/01/2018 11h00

Montante será enviado aos 79 municípios e MS ainda tenta mais R$ 25 milhões para compra de equipamentos

Por: Da Redação

O Ministério da Saúde vai repassar R$ 20 milhões para Mato Grosso do Sul, conforme o secretário de Saúde no Estado, Carlos Coimbra. Nesta terça-feira (2), o governo oficializou o pedido no Diário Oficial.

Segundo o titular, trata-se de recursos federais que serão repassados para os municípios de MS. “O recurso foi conseguido para ajuda no custeio. Para ajudá-los neste começo do ano”. O dinheiro, que virá em parcela única, deve ser depositado ainda esta semana, afirma.

Além dos R$ 20 milhões, Carlos Coimbra afirmou, ainda, que pleiteia mais R$ 25 milhões junto ao Ministério da Saúde para compra de equipamentos. “Já foi pedido e o ministro (de Governo) Carlos Marun está em conversa com Ricardo Barros (ministro da Saúde) sobre a liberação do recurso”.

No fim de dezembro, o Ministério da Saúde anunciou mudança na forma de repasses, estabelecendo que a medida será feita em duas vezes a partir de 31 de janeiro de 2018. Uma parcela vai para custeio e a outra para investimento. A alteração será, afirmou a pasta federal, para o favorecimento do uso dos recursos.

*Com Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em liberdade por poucas horas, homem tenta encontrar ex para matar e acaba preso no Jardim Primaveril

Homem descumpriu medida protetiva, causou destruição com veículo, perseguiu vítimas e foi contido pela polícia após apresentar comportamento agressivo durante a prisão

16ª temporada do Diversão em Cena começa com grande público em Três Lagoas

Nem mesmo o frio intenso registrado em Três Lagoas impediu o sucesso da abertura da 16ª temporada do programa Diversão em Cena. Realizado no...

VÍDEO: Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de fotografia em Três Lagoas

A Prefeitura de Três Lagoas abriu nesta segunda-feira (22), as inscrições para o curso gratuito “Fotografia Básica – Do Zero ao Seu Melhor Clique”,...