22.2 C
Três Lagoas
sábado, 13 de dezembro, 2025

Ministério da Saúde doa veículos para renovação da frota do SAMU em Três Lagoas

Município recebeu um reforço de R$ 578 mil para fortalecer o atendimento de urgência.

A Prefeitura Municipal de Três Lagoas, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foi contemplada, em decreto publicado no Diário Oficial da União do último dia 16 de janeiro com a doação de dois veículos pelo Ministério da Saúde. Os veículos serão destinados à renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A iniciativa, formalizada por meio de um Extrato de Doação, e tem como objetivo fortalecer os serviços de urgência e emergência no município. O valor estimado da doação é de R$ 578 mil. A assinatura do termo de doação foi firmada pela titular da SMS três-lagoense, Elaine Fúrio e por Adriano Massuda, representando a União pela Secretaria de Atenção Especializada à Saúde, vinculada ao Ministério da Saúde.

Os veículos irão contribuir para a melhoria da capacidade operacional do SAMU, responsável por atender emergências médicas e salvar vidas. A renovação da frota é fundamental para garantir agilidade no deslocamento das equipes e segurança no transporte dos pacientes. Além disso, a medida reforça o compromisso entre governo federal e municipal em promover melhores condições de saúde à população, especialmente em situações de emergência.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil elucida rapidamente morte de ‘Tchula’ e prende suspeito em flagrante

Investigações coordenadas pelo delegado Ricardo Cavagna, da SIG resultaram na apreensão das armas do crime e na identificação de outros envolvidos no crime.

Riedel e Cassiano Maia realizam vistoria em obra do novo Shopping Popular de Três Lagoas

Compromisso foi o último da agenda do governador de MS no município, na manhã desta sexta-feira, 12.

Capivara gigante é retirada da Lagoa Maior após reprovação técnica da Prefeitura

Objeto virou alvo de críticas e questionamentos da população, onde município alegou que capivara cenográfica não atende padrão técnico e não será paga.