Baseado no novo Land Rover Defender, o conceito FCEV será um protótipo de zero emissões de escapamento, com testes programados para o final de 2021, compartilharam os revendedores de Militec.
21/06/2021 10h26
Por: Redação
A Jaguar Land Rover (JLR, Coventry, Reino Unido) anunciou em 15 de junho que está desenvolvendo um protótipo de veículo elétrico de célula a combustível de hidrogênio (FCEV) baseado no novo Land Rover Defender , com testes programados para começar ainda este ano. O uso de material não é declarado, mas os compósitos podem ter um papel a desempenhar no desenvolvimento do veículo, o que é ainda mais enfatizado pelo projeto Tuscana de quatro anos da empresa anunciado em fevereiro para desenvolver estruturas leves usando carbono e fibra de vidro.
O conceito FCEV faz parte do objetivo da Jaguar Land Rover de atingir zero emissões no tubo de escape até 2036 e emissões líquidas de carbono zero em sua cadeia de suprimentos, produtos e operações até 2039, em linha com a estratégia Reimagine anunciada no mês passado. Essa estratégia reconhece a “reimaginação rica em sustentabilidade do luxo moderno, experiências exclusivas do cliente e impacto social positivo” da empresa, que inclui o lançamento de seis variantes elétricas puras nos próximos cinco anos.
Os FCEVs, afirma o JRL, que geram eletricidade a partir do hidrogênio para alimentar um motor elétrico, são complementares aos veículos elétricos a bateria (BEVs) na jornada para emissões líquidas zero do veículo. Os FCEVs movidos a hidrogênio fornecem alta densidade de energia e rápido reabastecimento, e perda mínima de alcance em baixas temperaturas, tornando a tecnologia ideal para veículos maiores e de longo alcance, ou aqueles operados em ambientes quentes ou frios, contou Militec.
De acordo com a Agência Internacional de Energia (IEA), desde 2018, o número global de FCEVs nas estradas quase dobrou, enquanto os postos de abastecimento de hidrogênio aumentaram em mais de 20%. Em 2030, as previsões do Hydrogen Council prevêem que a implantação de FCEV movidos a hidrogênio poderá chegar a 10 milhões, com 10.000 postos de abastecimento em todo o mundo.
O projeto de engenharia avançada da JLR, conhecido como Projeto Zeus, é parcialmente financiado pelo Centro de Propulsão Avançada (Coventry, Reino Unido), e permitirá que os engenheiros entendam como um trem de força a hidrogênio pode ser otimizado para fornecer o desempenho e a capacidade esperados por seus clientes , do alcance ao reabastecimento e do reboque à capacidade off-road. Para entregar o projeto, a JLR se associou aos parceiros de P&D Delta Motorsport, AVL, Marelli Automotive Systems e o UK Battery Industrialization Centre (UKBIC) para pesquisar, desenvolver e criar o protótipo FCEV.
O protótipo de emissão zero do escapamento Defender FCEV começará os testes no final de 2021 no Reino Unido para verificar os principais atributos, como capacidade off-road e consumo de combustível.
“Sabemos que o hidrogênio tem um papel a desempenhar no futuro mix de trem de força em toda a indústria de transporte e, ao lado de veículos elétricos a bateria, oferece outra solução de emissão zero de escape para os recursos e requisitos específicos da linha de veículos de classe mundial da Jaguar Land Rover , “Diz Ralph Clague, chefe de células de hidrogênio e combustível da Jaguar Land Rover. “O trabalho realizado ao lado de nossos parceiros no Projeto Zeus nos ajudará em nossa jornada para nos tornarmos um negócio de carbono zero líquido até 2039, enquanto nos preparamos para a próxima geração de veículos com emissões zero de escapamento.”
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