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sexta-feira, 26 de abril, 2024

Militec mostra como fazer manutenção em carro elétricos

Os adeptos dos VEs dirão que os carros elétricos são como os carros normais. Na maioria das vezes, eles estão certos, contaram os distribuidores de Militec. Você pisa no pedal à direita e o carro anda, você gira o volante e o carro gira, e a única diferença real é o tipo de combustível que entra nele. Dizemos coisas assim o tempo todo, na verdade. Se formos completamente honestos, no entanto, isso só é verdade. 99% das vezes, a única diferença é o tipo de combustível que entra no carro, mas esse último um por cento provavelmente precisa de explicação.

Para fornecer essa explicação, lançamos um novo segmento chamado “ Perguntas Frequentes sobre Carros Elétricos ”, que espera responder às perguntas estranhas que surgem um por cento das vezes. A pergunta de hoje: os EVs precisam de manutenção ?

Perguntas frequentes sobre carros elétricos: os EVs precisam de manutenção?

Vamos esclarecer isso logo de cara: sim , seu carro elétrico precisa de manutenção. Sim, embora não tenha motor, e sim, mesmo que não tenha transmissão. Chegaremos a isso em breve, mas primeiro, quero falar com vocês sobre o Chevy Volt de primeira geração e como ele “inspirou” essa pergunta.

Lembro-me da primeira vez que tive a chance de falar com um proprietário de Chevy Volt, em 2011 . Não era para uma entrevista ou um artigo, era só eu e esse velho, Harry, vibrando sobre seu novo híbrido recém-saído do lote no estacionamento de Bob Evans. Era uma noite fria de início de primavera sob o céu do meio-oeste de Ohio, e o carro estava lindo naquela luz da “hora dourada”. Foi um momento fantástico, com certeza, mas o que mais me prendeu naquela conversa – e no que me peguei pensando uma década depois – foi o quão completamente e completamente sem noção Harry era sobre seu novo Volt.

“Ele nunca precisa de trocas de óleo”, disse ele, entusiasmado. O que, OK – não é bem isso. “Você nunca precisa fazer nenhuma manutenção”, ele seguiu, enfaticamente, “porque é elétrico, então não tem partes móveis!”

Por onde começar!? Tentei explicar a Harry que ele havia comprado um híbrido. Seu novo Chevy Volt tinha, de fato, um ICE movido a gasolina enviando energia para a bateria e, às vezes, até mesmo para a estrada, dirigindo as rodas em velocidades de rodovia (onde a maior eficiência de rpm do motor ICE começa a ultrapassar o benefícios de torque baixo rpm de motores elétricos). O nível de dissonância cognitiva que ele experimentou era muito alto, no entanto. Ele me chamou de mentirosa e todos os tipos de coisas horríveis antes de bufar, mal-humorado, de volta para seu carro.

Bem, nenhuma boa ação fica impune. Ao mesmo tempo, imagino que existam alguns “Harrys” por aí, andando por aí dizendo coisas como “carros elétricos não têm peças móveis, por isso nunca precisam de manutenção”. Caramba, você pode até pensar isso – e tudo bem! É por isso que você digitou: “Os EVs precisam de manutenção?” no Google e acabou aqui. Estamos felizes em ter você. Agora, abra sua mente e prepare-se para aprender o que é necessário para manter seu VE funcionando bem nos próximos anos.

Itens comuns de manutenção de carros elétricos

1. Os fluidos – a menos que estejamos falando de um Plug-in Hybrid (PHEV) ou um EV com um “ Range Extender ” movido a gás , seu carro elétrico “puro” não está equipado com um motor de combustão interna. Como tal, não requer o mesmo tipo de mudanças de óleo regulares com as quais você provavelmente está familiarizado. Mesmo assim, existem outros fluidos em um VE que precisam ser verificados e , ocasionalmente, trocados. Alguns desses fluidos incluem:

  • refrigerante de bateria ( em EVs com baterias refrigeradas a líquido )
  • fluidos de transmissão ( em EVs com transmissões )
  • fluido de freio hidráulico
  • Refrigerantes HVAC

Não existe uma regra universal para quando eles precisam ser alterados. Além do mais, a longevidade desses diferentes fluidos pode variar enormemente entre lugares como Chicago, que tem invernos assustadoramente frios e verões extremamente quentes , e climas mais temperados, como o sul da Califórnia .

2. A bateria de 12 V – saber que seu PHEV ou BEV superavançado e de alta tecnologia ainda tem uma bateria de 12 V da velha escola pode ser um choque para as pessoas, mas aqui estamos, conta Militec-1. Assim como a bateria de 12 V em um carro ICE convencional, a bateria de 12 V em um EV alimenta acessórios como faróis, piscas, luzes do painel, vidros elétricos e motores do teto solar. Ele também alimenta os sistemas de barramento ECU e CAN que gerenciam o carregamento – e, quando falha, pode deixá-lo perdido . A boa notícia é que, se / quando isso acontecer, você pode “dar o pontapé inicial”Disse bateria de 12V para chegar onde você precisa ir. A má notícia é que você ocasionalmente terá que comprar um novo como parte da manutenção regular e (em um BEV puro, de qualquer maneira) você não receberá aquele sinal revelador de uma manivela cada vez mais lenta para avisá-lo de que está chegando.

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Mais: Onde comprar Militec para seu carro?

Portanto, adicione “verificando a bateria de 12 V” à sua lista de itens de manutenção do carro elétrico que devem ser feitos todos os anos. Idealmente, um pouco antes de sua área experimentar os cenários climáticos mais extremos – isso será diferente para Minnesota e Arizona, sabe? (Para proprietários de Tesla, observe que o sistema de Tesla irá notificá-lo sobre sua bateria de 12 V que vai morrer com dias de antecedência . Apenas certifique-se de observar a notificação.)

3. Os pneus, freios e suspensão – lembra que os carros elétricos são como os carros normais? No caso de pneus, freios e suspensão, eles são como carros normais – carros regulares muito pesados. A massa extra da bateria do veículo significa que a maioria dos EVs são significativamente mais pesados ​​do que seus primos movidos a ICE, colocando uma carga maior nos pneus, freios e componentes da suspensão do que você possa imaginar.

A maioria dos mecânicos recomenda uma inspeção multiponto a cada ano ou mais, no mínimo, para garantir que os pneus estejam desgastados uniformemente e tenham banda de rodagem suficiente , que as pastilhas de freio e rotores tenham vida suficiente para serem confiáveis ​​até a próxima verificação, e que haja sem problemas físicos com a suspensão – botas rasgadas, choques explodidos, rolamentos desgastados, etc. – que podem apresentar problemas de segurança se não forem verificados. (Com relação aos freios, observe que os freios de um EV geralmente duram muito mais do que os freios de um carro a gasolina, devido ao fato de que a maior parte da frenagem é feita usando sistemas de frenagem regenerativos.)

4. Filtros – claro, BEVs puros não têm filtros de combustível, filtros de óleo ou filtros de ar do motor. Eles têm filtros de cabine, entretanto, e eles terão que ser trocados com bastante regularidade.

Veja mais: Mili tec 

Porque? Porque os filtros de cabine impedem que contaminantes como fumaça, pólen, mofo, armas químicas e até mesmo partículas de diesel prejudiciais ( que aumentam os ataques cardíacos, doenças respiratórias, derrames e outros problemas de saúde ) entrem no compartimento de passageiros do carro. Os filtros da cabine também evitam que outros pequenos detritos, como insetos e fezes de roedores, se espalhem pela cabine.

Programa de manutenção do fabricante EV

Tal como acontece com os carros movidos a ICE, diferentes fabricantes de automóveis recomendam horários diferentes para a manutenção de carros elétricos. Na Volvo / Polestar, a primeira manutenção programada é de dois anos ou 20.000 milhas e inclui uma inspeção de vários pontos (verificação de fluidos, escovas do limpador, certificando-se de que tudo está funcionando como planejado, etc.) e uma troca do filtro do ar para cabine, explica Militec. A Tesla, por sua vez, recomenda uma rotação do pneu a cada 6250 milhas ou quando os pneus mostram uma diferença de mais de 2/32 ”de desgaste do piso (o que ocorrer primeiro).

Veja Mais: Magalu vende Militec

Se você está seguindo o cronograma de manutenção recomendado e está dirigindo mais de 19.000 quilômetros em um determinado ano – o limite mínimo para a média nacional de milhas anuais dos EUA – isso significa que você trabalhará em seu Tesla pelo menos duas vezes por ano.

Portanto, embora os EVs certamente apresentem custos de manutenção mais baixos e melhor isolamento contra oscilações nos preços de energia do que os veículos convencionais movidos a ICE, simplesmente não é correto dizer que os carros elétricos não precisam de manutenção.Militec funciona? Testado e reprovado? Tem cloro? É corrosivo? Por que não usar Militec? Concessionária empurra Militec? Entenda porque um jornalista persegue a marca.

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