02/04/2014 – Atualizado em 02/04/2014
“Gangue do Revólver do Cano Longo”, usava requintes de crueldade e violência em todas as ações
Por: MS Record
Um soldado do Exército foi detido na tarde desta terça-feira (1º) pela Policia Civil de Dourados, suspeito de envolvimento com uma quadrilha de assaltantes, conhecida como ‘gangue do revólver do cano longo’, por violentamente bater nas vítimas com o cano da arma, durante as ações criminosas.
Agentes do Serviço de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Dourados prenderam seis jovens acusados de terem praticado pelo menos 10 assaltos nos últimos meses na cidade.
Segundo informações, o grupo seria responsável também pelos assaltos acorridos nesta segunda-feira (31) a um supermercado e nesta terça-feira (1º) a uma garagem de carros. Conforme as informações repassadas ao MS Record.com.br, os bandidos levaram a quantia de R$ 4,7 mil nos dois últimos assaltos.
Nos crimes, a quadrilha utilizava motocicletas, sendo uma delas pertencente ao militar do exército. O jovem chegou a delegacia para averiguações, escoltado pela Polícia do Exército (PE), juntamente com sua moto, que estava em cima de um caminhão da PE.
A “Gangue do Revólver do Cano Longo”, assim chamada pela polícia, usava requintes de crueldade e violência em todas as ações. No fim desta tarde, vítimas foram até a delegacia, reconhecer as motocicletas e capacetes apreendidos.
Na delegacia, várias vítimas que teriam sido agredidas por integrantes da gangue, compareceram ao local. Uma delas, inclusive com hematomas no pescoço, decorrentes dos golpes do cano do revólver. Durante os crimes, as vítimas eram ameaçadas de morte e violentamente agredidas pelos criminosos.
Uma equipe da TV MS Record, do programa Picarelli Com Você, composta pela repórter Lia Nogueira e repórter cinematográfico Adalberto Domingos, foram impedidos pela Polícia do Exército de entrevistar o suspeito durante a chegada à delegacia. A repórter Lia Nogueira chegou a ser empurrada por um dos policiais. O momento foi registrado.
A Polícia Civil de Dourados acredita que os detidos nesta terça-feira são integrantes de uma das duas quadrilhas que estão sendo investigadas por praticarem os crimes na cidade. Os seis rapazes, permanecem detidos para depoimentos e averiguações.
