30.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 17 de julho, 2025

Microsoft prepara versão gratuita do Windows 8.1

04/03/2014 – Atualizado em 04/03/2014

Microsoft prepara versão gratuita do Windows 8.1, diz site

Por: Correio

Além de a Microsoft estar considerando reduzir 70% do valor da licença do Windows Phone para competir com o Android no mercado de smartphones de baixo custo, agora uma estratégia semelhante pode ser usada no sistema para PCs.

Segundo reportagem do The Verge, a Microsoft tem uma versão gratuita do Windows 8.1 chamada “Windows 8.1 with Bing”.

Essa versão do sistema seria simplificada e com foco no uso dos serviços da Microsoft, sendo o buscador Bing o centro das atenções.

Além disso, seria possível usar demais serviços da empresa, como o disco virtual OneDrive, o Office 365, Outlook e Skype.

A ideia seria concorrer com o Chrome OS, que é um sistema simples, voltado apenas para a navegação na web e no uso dos serviços do Google.

Como os chamados Chromebook são vendidos por cerca de 250 dólares (584 reais) nos Estados Unidos, o OS tornou-se popular. No Brasil, no entanto, esses aparelhos não saem por menos de 1.100 reais.

Como o Windows with Bing será mais leve, ele poderá rodar em processadores menos potentes, como os ARM. Isso possibilitaria vender computadores mais baratos, assim como os Chromebooks.

No entanto, é possível que esse sistema dito gratuito seja disponibilizado sem custo apenas para as fabricantes, já que não se sabe se ele rodará em processadores que não são dedicados a ele.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeito reúne imprensa e vereadores para dar transparência à PPP da iluminação pública em Três Lagoas

Reafirmando o compromisso com a transparência e a eficiência na gestão pública, o prefeito de Três Lagoas, Dr. Cassiano Maia, convocou uma coletiva de...

Número de trabalhadores com mais de 60 anos cresce quase 70% no Brasil

Com aposentadorias insuficientes e custo de vida elevado, idosos voltam ou permanecem no mercado por necessidade financeira A presença de pessoas com mais de 60...

Ipea: mais ricos deveriam pagar 14% para igualar à classe média

Percentual é maior que o proposto pelo governo, de 10%