26.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 4 de fevereiro, 2026

Microsoft alerta sobre malware capaz de postar pelos usuários no Facebook

Entretenimento – 14/05/2013 – 16:05

A Microsoft emitiu um aviso que alerta sobre a descoberta de um novo malware, capaz de roubar dados de acesso do usuário no Facebook. Disfarçada de extensão para os navegadores Google Chrome e Mozilla Firefox, a ameaça é conhecida como “Trojan:JS/Febipos.A”.

Quando o plugin é instalado, o trojan monitora a utilização do perfil na rede e realiza download de um arquivo malicioso que pode compartilhar conteúdo no perfil do usuário, fazer marcações e comentários e até conversar com amigos no chat. Frases como “Desculpa ai galera, mas isso eh um absurdo!!!” estão entre aquelas enviadas pelo malware.

Sem dar maiores informações sobre como o programa malicioso é instalado, a Microsoft explicou que o Cavalo de Troia está se espalhando principalmente no Brasil. As mensagens que ele publica tem sido todas em português. Em abril, outro vírus foi descoberto e realizava as mesmas ações nos perfis dos usuários da rede social de Mark Zuckerberg.

A Microsoft indica que os usuários verifiquem se o antivírus está atualizado e que extensões, tanto para Chrome ou para Firefox, sejam adquiridas diretamente das lojas oficiais dos navegadores.

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Câmeras registram momento em que homem é morto a facadas em estacionamento de churrascaria

Crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira, onde polícia analisa imagens e faz buscas pelo suspeito, que fugiu em um veículo branco

Foragido condenado a mais de 15 anos por homicídio é preso após agredir esposa e incendiar casa

Ação conjunta localizou suspeito com três mandados de prisão em aberto, foragido há mais de cinco anos

Operação da Polícia Civil fecha ponto de tráfico no Novo Oeste

Ação da 3ª DP resultou na apreensão de drogas e materiais usados no comércio ilegal de entorpecentes