24.9 C
Três Lagoas
sábado, 13 de dezembro, 2025

Michelle Obama nega conflitos com equipe da Casa Branca

Internacional – 11/01/2012 – 18:01

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, negou ter tido conflitos com a equipe do presidente americano, Barack Obama, descritos em um livro lançado na terça-feira. Em entrevista à rede CBS News, Michelle disse que existe uma imagem de que ela é “uma negra brava”.

“Acho que é mais interessante as pessoas imaginarem esses conflitos envolvendo uma mulher forte. Mas essa é a imagem que as pessoas pintaram de mim desde o primeiro dia: de que sou uma negra brava”, afirmou.

Michelle disse não ter lido o livro ‘The Obamas”, da jornalista do New York Times Jodi Kantor. A obra, escrita com base em 30 entrevistas com assessores e amigos do casal presidencial, retrata a primeira-dama como uma força decisiva nos bastidores do governo americano, uma mulher cujas opiniões fortes por vezes a colocaram em conflito com a equipe do marido.

“Sou uma das principais confidentes de Barack, mas ele tem dezenas de pessoas muito inteligentes o cercando”, disse Michelle. “Isso não significa que não temos discussões e conversas. Não significa que meu marido não sabe como me sinto.”

A primeira-dama negou ter tido qualquer conflito com o ex-chefe de gabinete de Obama, Rahm Emanuel, dizendo que ele e a mulher são “dois dos melhores amigos” do casal presidencial.

Michelle chamou o ex-porta-voz da Casa Branca Robert Gibbs, outro suposto desafeto, de “conselheiro fiel” e “bom amigo”.

A entrevistadora perguntou se Michelle considerava a vida na Casa Branca frustrante, como o livro dá a entender. A primeira-dama disse que viver na mansão presidencial foi um “privilégio” desde o primeiro dia.

“É claro que há desafios por ser uma mãe que tentar manter suas filhas sãs. Me preocupo muito com isso: se há ansiedade, é porque quero que minhas meninas saiam bem disso tudo”, afirmou. “Mas eu e Barack somos adultos. Podemos lidar com os altos e baixos.”

A Casa Branca classificou o livro de “dramatização excessiva de notícias velhas” e ressaltou que a autora entrevistou o casal pela última vez em 2009.

“As emoções descritas no livro, embora pareçam se referir ao presidente e à primeira-dama, refletem muito pouco além dos pensamentos da própria escritora”, disse o porta-voz da Casa Branca, Eric Schultz. “Esses relatos de segunda mão costumam ser exagerados.”

Fonte: IG

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Amigos celebram aniversário do Padre Cláudio em festa acolhedora na residência da radialista Toninha Campos

A noite desta quinta-feira (11), foi marcada por alegria, fé e confraternização entre os membros da Paróquia Área Pastoral Santa Dulce dos Pobres, localizada...

Foragido há quase 20 anos por tentativa de homicídio contra a esposa é preso em Três Lagoas

Homem condenado pela Justiça de Minas Gerais foi localizado no bairro Jardim das Oliveiras após ação integrada da Polícia Civil Um homem de 49 anos,...

Motociclista cai após escorregar em óleo no Centro de Três Lagoas

Homem de 35 anos conduzia moto de alta cilindrada quando perdeu o controle na rua Paranaíba e precisou de atendimento do SAMU.