Geral – 03/09/2012 – 06:09
Fiéis aguardam reunião para definir homenagem póstuma ao reverendo. Líder religioso chegou a ter patrimônio investigado em uma CPI no estado.
Integrantes da Associação das Famílias para a Unificação e Paz Mundial em Campo Grande, igreja fundada pelo líder religioso Sun Myung Moon, o reverendo Moon, lamentaram a perda de seu patrono, morto neste domingo (2) na Coreia do Sul. O diretor-regional da religião na capital sul-mato-grossense, Yasuhiro Ishii, disse ao G1 que ainda está abalado com a notícia.
“Meu coração está muito triste e eu acredito que os demais membros da associação devem estar na mesma situação”, afirmou. Ishii contou que chegou a conhecer o reverendo pessoalmente em 1996, quando o fundador da religião fez uma visita ao estado.
Nos próximos dias, de acordo com o diretor-regional, haverá uma reunião entre membros do grupo para decidir se haverá alguma homenagem ou cerimônia póstuma na cidade. Existe um ritual conhecido como Sunghwa, que deve ser feito na Coreia e que pode ser repetido simultaneamente nos locais onde há comunidades fundadas por Moon.
Outra possibilidade, segundo ele, é o envio de uma comissão de Mato Grosso do Sul para acompanhar a celebração na Coreia.
Fonte: Ricardo Campos Jr.