24.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de dezembro, 2025

Meteorologia prevê chuvas intensas para MS nesta segunda, véspera de feriado

GOVERNO MS – A previsão indica tempo instável em Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (14), com probabilidade de chuvas intensas e acumulados que podem atingir valores acima de 50 mm no dia.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), esperam-se tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo em todas as regiões do Estado. Isto ocorre devido a três fatores: intenso fluxo de calor e umidade vindo da Amazônia (ventos de noroeste), deslocamento de cavados (que favorece a formação de nuvens e chuvas) e sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai.

São esperadas temperaturas mínimas entre 21 e 22°C e máximas de até 31°C nas regiões Sul e Leste. Nas regiões Norte, Pantaneira, Bolsão e Sudoeste mínimas entre 22 e 25°C e máximas de até 35°C. Em Campo Grande, mínima entre 22 e 23°C e máxima de até 29°C.

Em grande parte do Estado, os ventos atuam do quadrante Norte/Noroeste, com rajadas de vento entre 40 e 60 quilômetros por hora, que localmente podem atingir valores acima de quilômetros por hora.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vigilância em Saúde do Trabalhador fornecerá treinamento gratuito a trabalhadores autônomos da construção civil em janeiro

Os trabalhadores autônomos que desejarem participar do treinamento, devem ficar atentos que a abertura das inscrições está prevista para começo de janeiro.

Veja o que abre e o que fecha durante o recesso de final de ano na Prefeitura de Três Lagoas

Desta forma, a Prefeitura informa os setores que serão fechados e os que funcionarão durante este período.

Prefeitura de Três Lagoas alerta: dengue não tira férias e pode matar

O município segue intensificando as ações de prevenção, orientação e fiscalização em toda a cidade, mas reforça que a colaboração da população é essencial para reduzir os casos e proteger vidas.