23/03/2018 09h12
Além desta ação, o projeto ‘Tubetes do Futuro’ foi lançado em Escola Municipal.
Por: Da Redação
A empresa Metalfrio Solutions e a Casa da Cultura “Nilva Barroso” realizaram na tarde da última quarta-feira (21), o evento alusivo ao Dia Mundial da Água no centro poliesportivo do bairro Jupiá em Três Lagoas (MS).
Com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), o projeto teve como objetivo conscientizar o público para o consumo consciente e preservação da água. De acordo com o gerente de recursos humanos da Metalfrio, Carlos Venegas, essa ação é um compromisso da empresa com a sociedade, levando projetos de sustentabilidade e preservação ambiental, executados ao longo do ano.
O técnico ambiental Manoel Pimenta e a bióloga Rita de Cássia da SEMEA palestraram no evento, pontuando a questão do desperdício e, alertando sobre poluição de rios e reservas naturais.
“Precisamos nos preocupar agora, porque os efeitos serão sentido futuramente. Uma simples embalagem plástica jogada no rio causará impacto daqui alguns anos. Precisamos evitar que isso se multiplique e denunciar em caso de despejo incorreto em rios, inclusive, empresas”, lembrou Pimenta.
Por meio do projeto Musicando Talentos, a Casa Da Cultura “Nilva Barroso” realizou o concurso de paródias com os alunos dos cursos musicais, com o tema “água”. Os alunos da Casa e da escola do Jupiá demonstraram talento e criatividade em suas apresentações.
Participou também, o vereador Luiz Akira, o promotor do meio ambiente, Antônio Carlos de Oliveira, a bióloga coordenadora da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Gislene Tabox Saiar, oficiais do Corpo de Bombeiros e representantes do Programa Papa Óleo.
PROJETO TUBETES DO FUTURO
Em continuidade às atividades alusivas ao dia da água, Manoel Pimenta e Rita de Cássia realizam na manhã e tarde de hoje, quinta-feira (22), palestras na Escola Municipal “Gentil Rodrigues Montalvão”.
Na ocasião foi lançado o “Tubetes de Futuro”, projeto que visa conscientizar crianças e adolescentes desde cedo para com o meio ambiente. De acordo com Rita de Cássia, cada aluno receberá dois tubetes (recipiente plástico em formato pontiagudo onde são plantadas sementes ou mudas de plantas), um para plantar qualquer muda ou semente à sua escolha e o outro deverá ser entregue para algum amigo, incentivando o plantio e promovendo o projeto.
Por Arapuá MS

-
Content section component
-
-
-
-
-
-
-