27.5 C
Três Lagoas
sábado, 8 de novembro, 2025

Metade dos casos de dengue em MS foram registrados no município

Policial – 13/02/2012 – 13:02

Em uma semana, Três Lagoas registrou 139 notificações de casos de dengue, uma incidência de 134,3 casos a cada 100 mil habitantes.

Cidades como Porto Murtinho, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Ivinhema, Paranhos, Paranaíba, Alcinópolis e São Gabriel do Oeste também figuram na lista da Secretaria de Estado de Saúde como lugares com risco muito alto de incidência de dengue.

Os dados fazem parte do Boletim Epidemiológico da Secretaria registrados entre 29 de janeiro e 04 de fevereiro de 2012. Em comparação com o ano passado houve uma queda brusca em Mato Grosso do Sul. No mesmo período de 2011 foram registrados 2.533 novos casos de dengue, e neste ano, o número caiu para 276, uma diminuição de 89%.

Na Capital, foram notificados 76 casos na última semana.

O Boletim epidemiológico é realizado pela Secretaria de Estado de Saúde com a contribuição das secretarias municipais de Saúde dos vinte municípios prioritários em relação à dengue. São eles os municípios: Anastácio, Aquidauana, Bataguassu, Bonito, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Ivinhema, Jardim, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Três Lagoas.

Fonte: Correio do Estado / Arquivo Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inscrições abertas para trainee em manutenção automotiva em Água Clara

MS Florestal oferece 15 vagas com contratação imediata e formação prática em manutenção de máquinas pesadas A MS Florestal está com inscrições abertas para o...

MS Ativo investe R$ 3 bilhões em obras de infraestrutura e transforma a mobilidade nos 79 municípios

Programa estadual reforça o municipalismo e leva pavimentação, drenagem e melhorias urbanas a todas as regiões de Mato Grosso do Sul

Auxílio-alimentação de servidores federais será reajustado em 17,5%

Aumento eleva benefício para R$ 1.175 e reforça política de valorização do funcionalismo público iniciada em 2023