22.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 24 de setembro, 2021

Metade das cidades de MS está com bandeira laranja, de risco médio para a pandemia

Dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, 33 estão enquadrados com grau médio – bandeira laranja – na classificação de risco para a pandemia de Covid-19 do programa Prosseguir, do governo do estado. O novo mapa foi divulgado nesta quarta-feira (8) e vale de 9 a 22 de setembro.

Depois da bandeira laranja, o maior quantitativo de cidades do estado está na bandeira amarela – grau tolerável, 30 e na sequência bandeira vermelha – risco alto, 16.

Nesta nova classificação, da cinco maiores cidades de Mato Grosso do Sul quatro estão na bandeira vermelha: Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã e uma, na amarela: Corumbá.

Na comparação do mapa da classificação de risco divulgado em 24 de agosto e o veiculado nesta quarta-feira houve redução do número de cidades enquadradas na bandeira vermelha (de 19 para 16) e na laranja 9de 39 para 33). Em contrapartida, aumentou a quantidade de municípios na bandeira amarela, de 21 para 30.

Nesta atualização o estado não tem cidades enquadradas nos extremos da classificação, grau baixo – bandeira verde e grau extremo – bandeira cinza.

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

Comentários do Facebook