20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 8 de maio, 2025

Metade das cidades de MS está com bandeira laranja, de risco médio para a pandemia

Dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, 33 estão enquadrados com grau médio – bandeira laranja – na classificação de risco para a pandemia de Covid-19 do programa Prosseguir, do governo do estado. O novo mapa foi divulgado nesta quarta-feira (8) e vale de 9 a 22 de setembro.

Depois da bandeira laranja, o maior quantitativo de cidades do estado está na bandeira amarela – grau tolerável, 30 e na sequência bandeira vermelha – risco alto, 16.

Nesta nova classificação, da cinco maiores cidades de Mato Grosso do Sul quatro estão na bandeira vermelha: Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã e uma, na amarela: Corumbá.

Na comparação do mapa da classificação de risco divulgado em 24 de agosto e o veiculado nesta quarta-feira houve redução do número de cidades enquadradas na bandeira vermelha (de 19 para 16) e na laranja 9de 39 para 33). Em contrapartida, aumentou a quantidade de municípios na bandeira amarela, de 21 para 30.

Nesta atualização o estado não tem cidades enquadradas nos extremos da classificação, grau baixo – bandeira verde e grau extremo – bandeira cinza.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

SEINTRA altera o sentido de duas vias ligadas à Lagoa Maior

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), informa que começou nesta quarta-feira, 7, a alteração...

Governo inicia pagamento de bolsas do Pé-de-Meia Licenciaturas a mais de 4 mil estudantes

O Ministério da Educação começou nesta quarta-feira (7) o pagamento das bolsas do programa Pé-de-Meia Licenciaturas, com depósitos para 1,2 mil bolsistas correntistas do...

Feirão do Trabalhador em Três Lagoas gera contratações imediatas e fortalece empregabilidade local

Evento realizado no dia 30 de abril ofereceu mais de 300 vagas e contou com a participação de diversas empresas e trabalhadores.