32.9 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Meta de vacinação contra paralisia e sarampo é atingida em Três Lagoas

Da população estimada de 6.531 crianças que precisariam ser vacinadas, foram imunizadas 6.577 dessa faixa etária.

03/09/2018 10h22
Por: Gabriele Benati

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da coordenação e de todas as equipes do Setor de Imunização, conquistou inéditos resultados na Campanha Nacional de Vacinação Contra a Paralisia Infantil e Contra o Sarampo, no final da tarde de sábado, 1º de setembro, quando encerrou oficialmente a imunização de crianças de 1 a 4 anos de idade contra essas doenças.

A recomendação do Ministério da Saúde para o município de Três Lagoas era a de que fossem vacinadas, pelo menos, 90% do total estimado de 6.531 crianças aqui residentes. No entanto, a SMS de Três Lagoas, graças às intensas e continuadas mobilizações de todas as equipes das Unidades de Atenção Básica de Saúde (Postos dos Bairros), imunizou 6.577 crianças contra a pólio e contra o sarampo, o equivalente a 100,70% da população estimada de crianças dessa faixa etária.

Esses inéditos números de vacinação “há anos não havíamos conseguido alcançar em Três Lagoas”, como observou a coordenadora do Setor de Imunização da SMS, enfermeira Humberta Azambuja.

A coordenadora ressaltou a mobilização das equipes de vacinação, que estiveram atendendo à população, no período da tarde de sábado (1º) no CEM (Centro de Especialidades Médicas) e nas Unidades de Saúde São Carlos, Vila Alegre e na Vila Nova. “Nessa tarde de sábado, foram vacinadas 267 crianças, o que melhorou nossos índices de cobertura das vacinas”, destacou a enfermeira Humberta.

Para a secretária de Saúde. Angelina Zuque, “o sucesso desta Campanha de Vacinação, junto com a dedicação e empenho de todas as nossas equipes de servidores da Saúde, se deve também às mães e aos pais destas crianças, que entenderam a importância das vacinas, como principal prevenção de sérias doenças, como o sarampo e a poliomielite. Essa participação dos pais demonstra a responsabilidade que todos têm de proteger seus filhos, imunizando-os contra estas perigosas doenças”, disse.

“Nesta campanha, vale também lembrar e agradecer o apoio que tivemos da sociedade organizada de Três Lagoas, destacando o Rotary Club Três Lagoas, Rotary Club Três Lagoas Cidade das Águas, Interact Club, Rotaract Club, Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACITL), Associação de Jovens Empresários (AJE), as cinco Lojas Maçônicas de Três Lagoas e Ordem DeMolay, Casa da Amizade, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Fraternidade Feminina do São João, Comunidade Educa, Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejo) e Capela Santo Expedito (Diocese de Três Lagoas), entre outras entidades parceiras”, relatou Angelina Zuque.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Nova pesquisa de preços de combustíveis é divulgada pelo Procon de Três Lagoas

Pesquisa apresenta os preços atualizados nas bombas, incluindo o acréscimo para pagamentos com cartão de crédito e débito.

Em Mato Grosso do Sul, indígenas são presos sem acesso a intérprete

Relatório da Defensoria Pública do estado aponta racismo estrutural.

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.