31.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de agosto, 2025

Mesmo sem apoio da Prefeitura de Três Lagoas, atletas vencem na Copa América de Taekwondo

01/04/2015 – Atualizado em 01/04/2015

Os atletas receberam moção de congratulação e homenagens na Câmara Municipal de Três Lagoas.

Por: Érika Moreira

Sem nenhum apoio do Poder Público e delegação de oito atletas, a equipe do município de Taekwondo retornou à Três Lagoas (MS) com 10 medalhas. Durante a sessão da Câmara desta terça-feira (31) os atletas participantes receberem homenagens e moções de congratulação pelas colocações na 8ª Copa América de Taekwondo 2015, realizada em Arujá (SP).

“Tivemos que buscar apoio no setor privado. O presidente da Câmara, Jorginho do Gás (PSDB) também nos apoiou, mas como pessoa física por acreditar em nosso trabalho. Agradeço a todos que nos ajudaram nessa luta que graças a Deus voltamos com muitas medalhas e troféus”, contou à Rádio Caçula o professor Celso de Souza, que há cinco anos treina os atletas trêslagoenses desta modalidade.

Por propositura do presidente da Câmara, vereador Jorginho do Gás – e aprovação do plenário – foram homenageados, com uma Moção de Congratulação: o professor Celso Souza – categoria Master 107 kg – faixa preta 2º DAN – Vice- campeão; Célio Souza categoria Master 75 kg – faixa preta 1º DAN – Campeão; Ilton Luiz- categoria Master 83 kg – faixa vermelha ponta preta – Vice-campeão; Ilton Lucas – categoria cadete 32 kg – faixa azul ponta vermelha – Campeão e Campeão Poomse; Heloisa Ferreira – categoria infantil 48 kg – faixa azul – Vice campeã; Lucas Gomes – categoria juvenil 65 kg – faixa verde – 3º lugar da luta e Campeão Poomse; Thays Henrique – categoria Mirim 19 kg – faixa amarela – Vice campeã e Gabriel Zorzi – – categoria Mirim 15 kg – faixa amarela – Campeão, parabenizando-os pelas colocações na 8ª Copa América de Taekwondo 2015- realizada em Arujá –SP.

Ao usar a tribuna, o professor Celso falou dos desafios para conseguir participar da competição. Citou que o time ganhou troféu destaque e ainda presenteou o presidente da Câmara com uma medalha.

“É com orgulho que presenciamos as conquistas destes desportistas, pois para atingir esse desempenho na sua modalidade, foi preciso muito esforço, incansáveis treinos, muita disciplina, demonstrando que quando se tem força de vontade vencer é apenas uma consequência do trabalho realizado”, destaca o presidente da Câmara.

A equipe

Foto: Érika Moreira - Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Festa do Folclore reúne cultura, tradição e show inesquecível de Eduardo Costa

A cidade viveu uma noite memorável durante a tradicional Festa do Folclore, que mais uma vez encantou o público com sua mistura vibrante de...

Motociclista quase sofre acidente com linha de pipa cortante em Três Lagoas e faz apelo à população

Rafael Basilio relatou em rede social o risco que enfrentou ao ser surpreendido por linha com cerol ou chilena no centro da cidade e cobrou mais responsabilidade de pais e fiscalização das autoridades

Baratta conquista 4º lugar nos Jogos Mundiais ABADÁ-Capoeira 2025

José Augusto Dias Baratta representa o Brasil no Rio de Janeiro e entra para o ranking dos melhores do mundo na categoria “Viola”