35.5 C
Três Lagoas
sábado, 27 de dezembro, 2025

Mesmo com urgência médica, criança espera por exame há mais de 4 meses

24/05/2016 – Atualizado em 24/05/2016

Por: Lucas Gustavo

É agonizante a espera de um menino de apenas nove anos por um exame na rede pública de saúde de Três Lagoas. A criança, que apresenta inchaço e fortes dores em um dos testículos, foi examinada no Centro de Especialidades Médicas (CEM) no dia 7 de janeiro deste ano. A consulta diagnosticou que o garoto necessita urgente ser submetido a uma ultrassonografia.

Em entrevista à Rádio Caçula, Daiana Aparecida de Carvalho, irmã do menino, contou que, desde a data do atendimento, meses se passaram e, até agora, o município não apresentou nenhum retorno em relação ao procedimento que o paciente precisa.

Revoltada com a espera, Daiana compareceu à Defensoria Pública e relatou a situação. O órgão encaminhou ofício à Secretária Municipal de Saúde, Eliane Brilhante Figueiredo, cobrando esclarecimento a respeito do atraso da ultrassonografia.

‘’Solicitamos resposta escrita, subscrita pela Secretária, sobre os motivos da demora no agendamento’’, diz um trecho do documento, assinado pelo defensor público Olavo Colli Júnior.

SEM PREVISÃO

Por telefone, a reportagem conversou com a coordenadora do CEM, Camila Mariela Cataneo. Ela é explicou que é a Central de Regulação da prefeitura quem agenda os exames, mas antecipou que, ainda, não há previsão de quando a criança será atendida. S

Segundo a responsável, desde o começo do ano, a prefeitura reduziu, pela metade, o número de procedimentos realizados junto ao hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

Consulta da criança aconteceu no Centro de Especialidades Médicas. (Foto: Arquivo/ Rádio Caçula).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...

Fraudes no INSS e crime organizado dominam investigações do Congresso em 2025

CPMIs e CPIs avançam sobre descontos ilegais de aposentados, esquemas bilionários e a atuação de facções no Estado As fraudes no Instituto Nacional do Seguro...