31.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 27 de julho, 2026

Mesmo com “Decreto de Essenciais”, igrejas estão liberadas apenas para transmissão online em Três Lagoas (MS)

Os cultos, mesmo que online são necessários, para que neste momento de incertezas, […] “os seguidores possam se tranquilizar, para que seus seguidores possam ter a tranquilidade na perpetuação da fé” e “que junto vamos vencer esta etapa”, finalizou o presidente do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, Cassiano Maia.

26/03/2020 11h58
Por: Mirela Coelho

TRÊS LAGOAS (MS) – Contrariando o Decreto nº 10.292/2020 publicado no Diário Oficial da União, de 26 de março de 2020, onde o presidente Jair Bolsonaro definiu entre as atividades e serviços essenciais a liberação das missas e dos cultos das igrejas, durante uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (26), Prefeito Angelo Guerreiro, o Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 e representantes de vários setores como do comércio e religiosas decidiram que a proibição de cultos presenciais em as igrejas católicas e evangélicas permanece válidos, porém todas estão liberadas para transmição dos cultos online.

Questionado sobre o posicionamento da Prefeitura de Três Lagoas frente ao Decreto do Governo, Maia informou que todas as decisões tomadas até o momento foram tomadas em conjunto com o prefeito Angelo Guerreiro e com os representantes que compõem o Comitê de Enfrentamento contra o COVID-19, assim como com os representantes de cada setor como comércio, saúde e religioso. Sendo assim, informa que permanece a proibição decretada pelo município para os cultos e missas presenciais nas igrejas.

Informou ainda, que as igrejas católicas e evangélicas estão liberadas para transmitirem os cultos online. Salientou que as igrejas podem montar as suas equipes de transmissão uma vez que não é possível realizá-la sozinho.

Novamente, Maia afirmou que os cultos mesmo online são necessários, pois nesse momento de incertezas, [..] “os seguidores possam se tranquilizar, para que seus seguidores possam ter a tranquilidade que a fé está removendo e que junto vamos vencer esta etapa”, finalizou.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS registra explosão de homicídios e 2026 caminha para ser um dos anos mais violentos da última década

Estado já contabiliza 294 assassinatos nos primeiros sete meses do ano, número 35% maior que o registrado no mesmo período de 2024 e acende alerta na segurança pública

Briga entre irmãos deixa homem com traumatismo craniano no Jardim Flamboyant em Três Lagoas

Discussão dentro de residência terminou em luta corporal, traumatismo craniano e vítima internada sob escolta policial após polícia identificar ordem de prisão em aberto

Novo Plano Diretor prevê estudos para mudança do aeroporto em Três Lagoas

Legislação amplia a verticalização, acompanha o crescimento da cidade e inclui no planejamento estudos sobre uma futura transferência do Aeroporto Plínio Alarcon
error: Conteúdo Protegido