Geral – 07/03/2012 – 08:03
Secretário Alexandre Fontes irá divulgar balanço detalhado no decorrer da semana
A Secretaria Municipal de Transportes informou nesta terça-feira (6) que o resultado da implementação da BRS, o corredor excludivo para ônibus, na avenida Presidente Vargas, teve um resultado positivo, mesmo com o grande congestionamento de veículos no local.
Segundo informou a secretaria, a avenida presidente Vargas é, naturalmente, um via de grande movimentação, já que recebe ônibus municipais e intermunicipais, além de um grande fluxo de carros. Ainda segundo a secretaria, diferentemente da implementação das outras BRS na cidade, o sistema da Presidente Vargas foi colocado no meio da semana.
- A população precisa se acostumar com o novo sistema, isso leva um tempo. Mas os problemas não chegaram à máxima. O secretário Alexandre Sansão Fontes está acompanhando de perto o novo sistema e irá divulgar, no decorrer desta semana, uma balanço geral de como está o serviço na Presidente Vargas.
Ao menos 187 linhas de ônibus devem circular diariamente no novo BRS do centro. Os veículos terão que parar em pontos fixos determinados de acordo com o itinerário dos ônibus.
O BRS Presidente Vargas funciona nos dias úteis, das 6h à 21h. As pistas ficam livres aos sábados, domingos e feriados. A regra é a mesma que vale para os outros dois corredores do centro, rua Primeiro de Março e avenida Rio Branco, Copacabana (rua Barata Ribeiro e avenida Nossa Senhora de Copacabana) e Leblon/ Ipanema, na zona sul.
Com a inauguração do BRS Presidente Vargas, o Rio passa a ter 24 km de corredores exclusivos para ônibus.
Segundo a secretaria, as faixas nas pistas laterais da vias serão implantadas posteriormente. A data ainda não foi definida.
Fonte: R7