24.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 19 de junho, 2025

Mercadorias de descaminho são apreendidas pelo 2° Pelotão na MS 395

Dois veículos com produtos importados ilegalmente do Paraguai são interceptados em menos de 24 horas.

Nesta segunda-feira, 21, a Polícia Militar de Brasilândia (MS), município distante aproximadamente 65 km de Três Lagoas, durante patrulhamento na rodovia MS 395, realizou duas apreensões de mercadorias provenientes de descaminho. A ação foi conduzida pelo 2º Pelotão da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar.

A primeira ocorrência aconteceu quando um veículo VW/Space Fox, de São Paulo, foi abordado pelos policiais. Durante a busca, foram encontrados diversos produtos de origem paraguaia, incluindo sete volumes de óculos sem a documentação de importação necessária. O condutor, de 27 anos, admitiu que levava a mercadoria de Dourados para o interior de São Paulo, tentando evitar o pagamento de impostos.

Poucas horas depois, por volta da 1h08 do dia 22, outro veículo, um Fiat/Uno Mille Economy, foi interceptado. Novamente, os policiais encontraram produtos oriundos do Paraguai, incluindo seis volumes de óculos. O motorista declarou ter carregado a mercadoria em Campo Grande, com destino a Dracena, São Paulo.

Após os procedimentos de apreensão, as mercadorias serão entregues à Receita Federal em Campo Grande. Em ambos os casos, os condutores foram liberados após a ação policial.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Busca ativa por casos de sarampo é intensificada em MS com apoio do Ministério da Saúde

O trabalho segue até 30 de junho em Mato Grosso do Sul e integra a mobilização nacional contra o sarampo e a rubéola, promovida pelo Ministério da Saúde.

Com área livre de aftosa, trânsito de bovinos de MS para todo o território nacional está liberado

Antes, esse artigo proibia o trânsito e a incorporação de bovinos e bubalinos oriundos de estados que ainda estavam em processo de reconhecimento como livres da doença sem vacinação.

Fé e arte na avenida: Tapetes de Corpus Christi emocionam Três Lagoas

Centenas de fiéis se uniram desde cedo para criar os tradicionais tapetes na Avenida Antônio Trajano, transformando o centro da cidade em um corredor de devoção e beleza