22 C
Três Lagoas
quinta-feira, 30 de julho, 2026

Mercadorias de descaminho são apreendidas pelo 2° Pelotão na MS 395

Dois veículos com produtos importados ilegalmente do Paraguai são interceptados em menos de 24 horas.

Nesta segunda-feira, 21, a Polícia Militar de Brasilândia (MS), município distante aproximadamente 65 km de Três Lagoas, durante patrulhamento na rodovia MS 395, realizou duas apreensões de mercadorias provenientes de descaminho. A ação foi conduzida pelo 2º Pelotão da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar.

A primeira ocorrência aconteceu quando um veículo VW/Space Fox, de São Paulo, foi abordado pelos policiais. Durante a busca, foram encontrados diversos produtos de origem paraguaia, incluindo sete volumes de óculos sem a documentação de importação necessária. O condutor, de 27 anos, admitiu que levava a mercadoria de Dourados para o interior de São Paulo, tentando evitar o pagamento de impostos.

Poucas horas depois, por volta da 1h08 do dia 22, outro veículo, um Fiat/Uno Mille Economy, foi interceptado. Novamente, os policiais encontraram produtos oriundos do Paraguai, incluindo seis volumes de óculos. O motorista declarou ter carregado a mercadoria em Campo Grande, com destino a Dracena, São Paulo.

Após os procedimentos de apreensão, as mercadorias serão entregues à Receita Federal em Campo Grande. Em ambos os casos, os condutores foram liberados após a ação policial.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas pode ter queda nas temperaturas nesta quinta-feira

Previsão prevê máxima de 30°C, possibilidade de temporais isolados e rajadas de vento que podem superar 70 km/h com a aproximação de uma frente fria

Cassiano Maia destaca avanços em Três Lagoas e prevê Três Lagoas 100% pavimentada

Em entrevista à Toninha Campos, prefeito apresentou balanço do primeiro semestre de gestão, além de anunciar novos investimentos na saúde e em infraestrutura

De joaninhas a microvespas, mais de 153,8 milhões de insetos auxiliam na proteção natural de florestas da Suzano em MS

Programa de Biocontrole da companhia chegou a 177,2 mil hectares de áreas cultivadas beneficiadas em MS, um crescimento de 50% em relação a 2025
error: Conteúdo Protegido