21.7 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Mentiras e ofensas pessoais dão direito de resposta à Márcia Moura

Política – 01/10/2012 – 07:10

Por determinação da Justiça Eleitoral, a Coligação Unidos por Três Lagoas obteve Direito de Resposta, dentro do programa dos candidatos a vereador das Coligações Três Lagoas de Todos 1 e 2, por proferirem acusações e mentiras contra a candidata Marcia15 prefeita.

Segundo consta nos autos da Representação com Pedido de Resposta nº 75771-12, a Juíza da 9ª Zona Eleitoral, Rosângela Alves de Lima Fávero, considerou que“a propaganda realizada pelos candidatos Sebastião Neto, Jorge Martinho, Modesto, Yara, Rene Venâncio e Amilson Torres tem como finalidade clara a realização de campanha a favor do candidato majoritário Ângelo Guerreiro e, ao invés de propostas políticas, trazem notícias contra a ora representada” (Marcia15).

A decisão judicial baseia-se no seguinte: “verifica-se que a aludida propaganda extrapolou os limites da razoabilidade e urbanidade, tratando a representante com ofensas e insultos, especialmente em relação ao desvio de dinheiro público da saúde, cujo tema já foi objeto de duas decisões judiciais nesta justiça especializada e que, como visto nos referidos processos e até o presente momento, não existe comprovação de ter ocorrido o desvio do dinheiro da saúde por conduta que possa ser atribuída à representante” (Marcia15).

Ainda conforme o parecer da Juíza, “nota-se que os ataques lançados contra a representante, de forma desarrazoada, não se limitam a críticas e ideias, mas volta-se para a acusação pessoal e, assim, há que se deferir à ofendida o direito de respondê-la”.

Por determinação da Juíza Rosângela, cabe também “comunicar à emissora responsável pela propaganda eleitoral para abster-se de veicular propaganda de idêntico teor ao acima analisado”.

Leia Mais:

Justiça nega direito de resposta a Mariza Rocha

Fonte: Carlos Alberto Dinis Fernandes / Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mato Grosso do Sul apresenta ações de desenvolvimento e sustentabilidade na COP30

Ainda segundo o governador, essas ações compõem uma agenda territorial que tem como meta clara o carbono neutro em 2030, em simultaneidade à inclusão social, geração de empregos e de renda.

Força Tática ‘estoura’ ponto de tráfico durante ação na Vila Piloto

Suspeito foi detido com porções de crack e maconha e mochila escondida em casa abandonada, que continha grande quantidade de entorpecentes.

Ao lado de Riedel, Coronel David reforça presença no Norte e garante ambulância que vai ampliar atendimento em Alcinópolis

Coronel David destacou a sensibilidade do Governo do Estado no atendimento aos 79 municípios e ressaltou o impacto das ações na vida das famílias contempladas.