03/03/2014 – Atualizado em 03/03/2014
Menos de uma hora depois de assalto, autor é preso pela Rádio Patrulha e ROTAI.
O autor invadiu um comércio e armado assaltou a gerente da loja.
Por: Celso Daniel
Luan Cássio da Costa Santos (21) foi preso em menos de uma hora pela Rádio Patrulha e ROTAI depois de praticar um assalto em uma loja localizada na Avenida Clodoaldo Garcia na manhã desta segunda (03) por volta das 10:45 hs.
Segundo informações colhidas pela reportagem da Caçula, a gerente da loja estaria sozinha no momento da ação do bandido, Luan Cássio já estaria “rondando” o comércio esperando o horário oportuno para praticar o crime.
O assaltante entrou na loja e se dirigiu até a gerente e exigiu que ela entregasse o notebook, celular, jóias e dinheiro e de forma ameaçadora sacou uma arma da cintura intimidando a vítima.
Mediante a ameaça, os produtos foram entregues, mas a vítima alegou que estaria sem dinheiro, pois devido ao feriado todo valor já teria sido depositado. De posse do computador, celular e uma corrente de ouro Luan Cássio empreendeu fuga em uma bicicleta, no momento da ação ele trajava camiseta preta, boné verde e bermuda jeans. O autor levou os produtos em uma mochila preta.
FUGA E DILIGÊNCIAS
Logo depois da ação do assaltante, a vítima ligou para os 190 e o COPOM acionou duas viaturas operacionais da Polícia Militar, uma da Rádio Patrulha e outra da ROTAI que de imediato, já com as características do autor, iniciaram diligências para localizar o bandido.
Enquanto rondas eram feitas, denúncias pelos 190 deram conta de que uma pessoa com as mesmas características teria abandonado uma mochila em uma igreja próxima ao local do assalto e que essa tal pessoa já teria trocado de roupa e logo depois se dirigiu até uma residência na Rua 04 n°220 no Bairro Jardim Guanabara, munidos com essas informações as viaturas se dirigiram até o local e fazendo um cerco encontraram Luan Cássio dentro da residência.
Inicialmente ele negou o crime, mas acabou sendo reconhecido e acabou confessando que teria praticado o crime, apontando onde teria abandonado os produtos furtados. Na casa dele foram encontradas as roupas que ele estaria usando quando praticou o assalto.
ARMA
Questionado a respeito da arma utilizada no roubo, o acusado confessou que estava armado na ação e disse que teria deixado um revólver junto com a mochila em meio ao matagal, mas em buscas pelo local nada foi encontrado pelos policiais. Luan afirma que estava armado (assista o vídeo).
Mediante os fatos, Santos, que já tem várias passagens pela polícia, recebeu voz de prisão sendo levado a Sala de elaborações de ocorrências da Polícia Militar e posteriormente encaminhado a DEPAC para as providências legais.


-
Content section component