35.1 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril, 2024

Menos de 10% dos eleitores realizaram o cadastramento biométrico em Três Lagoas

19/10/2017 14h47

Por: Ana Carolina Kozara

A menos de um ano das eleições 2018, a procura pelo cadastramento biométrico dos eleitores três-lagoenses continua baixa, isso de acordo com Juliane Guimarães, chefe de cartório da 51º zona eleitoral.

O cadastro teve inicio em novembro de 2016 e até o momento, apenas sete mil eleitores realizaram o procedimento em Três Lagoas. Atualmente existem 75,6 mil eleitores na cidade.

Juliane disse que a biometria é uma evolução para o processo eleitoral brasileiro, a tecnologia irá conferir ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando as impressões digitais com todo o banco de dados disponível. A chefe do cartório afirmou que o processo garante que o eleitor não será fraudado e terceiros não podem votar no lugar do eleitor.

Cadastramento

Para fazer o cadastramento, as pessoas em idade eleitoral devem procurar o cartório com um documento oficial com foto, comprovante de residência atualizado e o título.

Para os homens que irão solicitar o primeiro título o documento é necessário que leve também a certidão de alistamento militar comprovando a quitação.

Conforme o TRE-MS, a carteira de motorista não é valida porque o documento não comprova a nacionalidade.

Serviços

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h no Cartório Eleitoral localizado na rua Alfredo Justino, 1100 – Centro.



https://youtube.com/watch?v=f6rBemSyLlw

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Informalidade de empregadas domésticas aumentou após pandemia

Dia Nacional das Trabalhadoras Domésticas é comemorado neste sábado Depois que engravidou, em 2018, a empregada doméstica piauiense Clemilda Alves chegou a temer o futuro....

Morador denuncia despejo de esgoto em terreno no JK

Água parada, segundo o denunciante, já estaria com larvas do Aedes aegypti, além do mau cheiro.

Novo começo: Ex-usuária busca mudança de vida e deixar vício

Camila busca recomeçar, onde busca agora um emprego e também deixar seu passado para trás.