04/09/2013 – Atualizado em 04/09/2013
Na manhã desta quarta-feira (04) o jornalismo da Rádio Caçula conversou com a Coordenadora do Conselho Tutelar sobre o alto consumo de drogas lícitas pelos jovens de Três Lagoas
Por: Juan Silva
Basta andar pelas ruas da cidade que observamos, muitas pessoas aparentando ser menores de idade consumindo bebidas alcoólicas. Os bares e casas noturnas devem se atentar a idade do público frequentador.
A Coordenadora do Conselho Tutelar Miriam Monteiro Ferreira diz que são realizadas varias blitz na cidade num trabalho conjunto da PM e a rede de proteção a criança e ao adolescente, a fiscalização é feita em bares e similares. Miriam alerta que o consumo de drogas lícitas por menores de idade é crime e pode ser penalizado até com detenção.
A Coordenadora explica que à venda de bebidas gera notificação e multa de 5 até 20 salários mínimos, após isso a denuncia é encaminhada ao Ministério Público para providências.
“Os donos de bares e similares devem exigir documentação dos frequentadores e eles são orientados pelo conselho a fazer o correto”, completa Miriam.
Ainda existem casos em que os pais presenciam e autorizam o consumo de bebidas alcoólicas dos filhos, em relação a isso a Coordenadora é clara “É expressamente proibido o uso de drogas licitas como bebidas e cigarros por menores mesmo com autorização dos pais”.
As pessoas podem denunciar durante 24 horas pelos telefone 67 9293- 1579 há sempre um conselheiro de plantão.
O Conselho fica na Rua General Siqueira, N° 232, Centro.
