22/05/2014 – Atualizado em 22/05/2014
Menor que matou jovem com criança no colo no DF se entrega à polícia
Segundo a delegada, o adolescente já tinha passagem por roubo e porte de armas
Por: R7
O menor de 17 anos apontado como autor dos disparos que matou o jovem Thiago André Santos Souza, de 26 anos, no último sábado (17), dentro de uma padaria em Sobradinho, no Distrito Federal, se apresentou à polícia na última quarta-feira (21).
Segundo a delegada que investiga o caso, Mônica Ferreira, o crime foi motivado por vingança. O adolescente, que de acordo com as investigações já teria tentado matar Thiago Sousa, tem passagem pela polícia por roubo e porte ilegal de armas.
De acordo com a delegada, um mandado de apreensão havia expedido contra o menor desde o último domingo (22). Ele chegou à DCA (Delegacia da Criança e do Adolescente) na companhia da mãe. Se condenado, a pena máxima do menor será de três anos de internação.
Thiago Souza foi morto com dois tiros à queima roupa no último sábado (17) enquanto carregava uma criança de três anos no colo em um padaria em Sobradinho (DF) . Tudo foi registrado pelo circuito interno de câmeras do estabelecimento.
Pelas imagens, é possível ver um menor chegando de bicicleta. Ele para, tira a arma da cintura, efetua dois disparos contra o jovem e depois foge. O vídeo mostra o desespero da criança ao ver Thiago Souza caído no chão. O corpo do rapaz de 26 anos foi enterrado na última segunda-feira (19), no cemitério de Sobradinho.
Assista ao vídeo: