27/05/2014 – Atualizado em 27/05/2014
Por: Correio do Estado
Velho conhecido da polícia por furtar, roubar e receptar carros, um adolescente foi detido pela 18ª vez. O menor vai completar 18 anos no dia 5 de setembro e é o mesmo que uma vez chegou a morder o dedo do delegado Leonardo Mendonça Ribeiro Soares, em janeiro de 2011. O policial trabalhava no 98º Distrito Policial, do Jardim Miriam, e foi morto em junho do mesmo ano em um tiroteio.
Ontem à noite, o adolescente foi surpreendido por policiais militares quando mantinha um motorista refém em um estacionamento na rua Dilermando Reis, região de Pedreira, zona sul de São Paulo. A vítima, que possui uma van e trabalha com transporte fretado, foi dominada ao chegar em casa, no Grajaú, bairro distante cerca de 10 quilômetros.
O adolescente, que mora próximo do estacionamento, era auxiliado por um comparsa, também menor, que teria saído para realizar saques em caixas eletrônicos com o cartão da vítima. Segundo a polícia, o segundo assaltante não foi encontrado.
Com o menor detido, os policiais apreenderam um revólver com duas munições. Nas demais vezes em que foi detido, o adolescente foi liberado e entregue à mãe, uma auxiliar de limpeza.