23/11/2013 – Atualizado em 23/11/2013
Por: Ata News
O adolescente L.R., 14 anos, foi novamente detido pela Polícia Militar de Araçatuba, na manhã desta sexta-feira (22), depois de pular muros de residências do bairro Castelo Branco, também conhecido por “600 Casas”.
Após denúncia, a PM conseguiu deter o menor com uma bicicleta, possivelmente furtada. Levado ao plantão policial, o adolescente alegou ter pulado os muros das residências para fugir dos moradores que queriam agredi-lo.
Horas depois de deixar à delegacia, o adolescente foi detido pela Polícia Militar ao furtar um notebook e joias de uma residência, na rua Carlos Gomes. Ele pulou muros de casas vizinhas até ser localizado pelos policiais em uma escola próxima.
Ele está sendo apresentado pela segunda vez, hoje, no plantão policial da cidade. O delegado responsável pelo caso fará contato com o Ministério Público para ver se será determinada sua internação. Segundo informações obtidas no plantão policial, o menor seria ouvido e liberado.
ATOS INFRACIONAIS
Em outubro deste ano, o garoto foi detido e levado à delegacia, pela Polícia Militar, depois de apanhar de moradores do bairro Hilda Mandarino, que estavam cansados de serem furtados e roubados pelo menor. O garoto confessou pelo menos 20 furtos e roubos cometidos nos últimos dois anos.
Na época, ele alegou que praticava os furtos/roubos para manter o vício da maconha. O menor faz uso da droga desde os 10 anos.
