07/11/2013 – Atualizado em 07/11/2013
Por: Ata News
Um adolescente de 17 anos foi novamente apreendido nesta quarta-feira (6) depois de desacatar um policial militar na frente de um juiz, no Fórum de Araçatuba, e descumprir as regras da liberdade assistida.
O menor, que respondia em liberdade pelos atos infracionais de tráfico e roubo, já esteve na Fundação Casa por duas vezes. Na primeira, permaneceu sob custódia do Estado por um ano. Por último, ele chegou a ficar oito meses na FC.
Atualmente, ele estava em liberdade assistida, medida socioeducativa prevista no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), porém, deixou de comparecer ao Fórum para assinar o termo até o término da sentença. Ele alegou que estava trabalhando na cidade de Zacarias e só esta semana conseguiu vir para Araçatuba.
AUDIÊNCIA
Hoje, o adolescente foi até o Fórum, acompanhado da mãe, para justificar sua ausência nos últimos três meses. Enquanto aguardava, no corredor, ele reconheceu um PM que o teria abordado durante uma averiguação de furto e passou a xingar o policial.
A atitude do menor teria sido foi presenciada pelo juiz, que determinou a apreensão do garoto. Ele seria levado para uma unidade da Fundação Casa por 90 dias pelo desacato e por ter descumprido a liberdade assistida.
