21/11/2013 – Atualizado em 21/11/2013
O garoto pilotava uma motocicleta sem autorização
Por: Redação
Um menor de 14 anos foi apreendido pela ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) nesta manhã de quinta feira (21) por volta das 09:00 hs na rua Marechal Deodoro da Fonseca no bairro Santa Rita.
O menor estava pilotando uma moto Biz / Honda próximo a sua residência.
A abordagem foi feita quando a equipe da ROTAI, que estava em patrulhamento preventivo no bairro Santa Rita, avistou o jovem circulando fazendo o contorno da rua, chamando a atenção pelo seu porte físico. Questionado, o garoto respondeu que teria saído com a moto a pedido da mãe para comprar remédios, mas os policiais perceberam que a chave usada na moto não era a original e sim uma chave comum de residência.
Logo, o menor indicou onde morava e os policiais se deslocaram ate o imóvel, mas ninguém foi encontrado na casa. Os policiais conversaram com os vizinhos e descobriram que a mãe do adolescente estava trabalhando assim como também o local onde a avó do menor estava naquele momento.
Por sua vez, a avó disse que a mãe do jovem trabalhava como diarista e que ela não teria autorizado que o filho menor fizesse uso da motocicleta. A moto e o menor foram apreendidos. O veículo foi levado ao DETRAN e o menor conduzido a 3ª DP para as providências relativas ao caso.
Na delegacia, foi constatado que o menor já teve passagem pela policia em junho deste ano por furto na forma tentada, onde se envolveu em um caso de furto de uma bicicleta.
Questionado pela nossa reportagem, o menor disse que estaria indo embora da cidade de Três Lagos, para morar com a tia no interior de São Paulo, mudança esta, por estar causando muito “desgosto” para a mãe. Ele disse ainda que “pegou a moto para dar uma volta” e logo retornaria para casa esperando assim que sua mãe nem percebesse a ação.
Ele finalizou dizendo que essa era a primeira vez que fazia anda pelas ruas com o veículo e não voltaria a repetir o ato.

-
Content section component
-
-
-