30.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 31 de agosto, 2026

Menino torturado em rituais de magia está com ‘família provisória’ fora de MS

08/06/2016 – Atualizado em 08/06/2016

Primeira audiência foi realizada nesta terça

Por: Mídia Max

O menino, de 4 anos, vítima de tortura em supostos rituais de magia negra está fora de Mato Grosso do Sul sob cuidados de uma família provisória. A informação é do promotor de justiça Celso Antônio Botelho de Carvalho que por segurança preferiu não informar a localização exata da criança.

A justiça ouviu na tarde desta terça-feira (7) cinco testemunhas de acusação do caso, entre elas está a assistente social que constatou as lesões no menino em uma visita e a psicóloga a quem a criança relatou o que sofria. No total oito pessoas foram intimadas a comparecer, mas duas delas não foram localizadas e uma não compareceu.

De acordo com o promotor esta é a primeira audiência de instrução onde testemunhas são ouvidas pelo juiz para que sejam coletadas provas. A audiência durou cerca de duas horas.

O caso

A criança foi resgatada na noite do dia 23 de fevereiro deste ano depois de uma visita de rotina de uma assistente social que constatou os machucados no menino de 4 anos. Ele tinha lesões nas costas, pescoço e teve a unha do dedão do pé arrancada, além de ter água quente derramada em sua cabeça.

A primeira informação das enfermeiras que atenderam o menino era de que ele perderia a visão já que apresentava úlcera no olho esquerdo, mas a recuperação foi positiva e sua visão não foi afetada.

Depois de receber tratamento clínico por meio de curativos e uso de antibiótico e passar por algumas cirurgias a criança recebeu alta médica no dia 9 de março.

Segundo a tia do menino, uma das autoras dos rituais, eles ouviam vozes, que eram do diabo, e por isso praticavam as torturas. Dos quatro acusados presos apenas a tia-avó do meninos não está presa em Campo Grande. Ela foi transferida para outro município do Estado após sofrer ameaças de detentas no presídio.

O inquérito civil que investigou a tortura ao menino foi entregue pelo delegado responsável pelo caso, Paulo Sérgio Lauretto, da DEPCA (Delegacia Especializada em Proteção da Criança e Adolescente, ao MPE (Ministério Público Estadual) na última sexta-feira (4). Ao todo, O documento tem 700 páginas e é distribuído em dois volumes.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Apreensões de canetas emagrecedoras disparam e chegam a R$ 5,9 milhões

Valor apreendido pela Receita Federal em pouco mais de seis meses já é quatro vezes maior que o registrado durante todo o ano de 2025

Bolsão de MS chega a 336 mil habitantes e lidera crescimento populacional no Estado

Região ganhou mais de 55 mil moradores em dez anos e apresentou expansão de 19,79%, acima do dobro da média estadual

Procon encontra variação de até 13,55% nos preços dos combustíveis

Pesquisa realizada em 35 postos mostra diferenças nos valores e aponta queda em alguns combustíveis entre julho e agosto
error: Conteúdo Protegido