32.4 C
Três Lagoas
sábado, 25 de outubro, 2025

Menino peruano de três anos leva irmão gêmeo na barriga

Internacional – 31/01/2012 – 14:01

Um caso desafia a ciência no Peru. Um menino de três anos leva na barriga o feto do irmão gêmeo e passou por uma cirurgia nesta segunda-feira.

Isbac Pacunda foi submetido a exames de tomografia e ecografia que detectaram o feto de 700 gramas e 25 centímetros de tamanho.

De acordo com o cirurgião pediatra, Carlos Astocondor, o caso ocorre no momento em que o óvulo fecundado está se formando e antes do início do desenvolvimento do embrião. Os médicos responsáveis afirmaram que a chance de um feto ir para o corpo do gêmeo (“Fetus in fetu”) é uma a cada 500 mil nascimentos.

O feto não desenvolveu órgãos como pulmões, intestinos, coração ou cérebro, no entanto, tem ossos nos membros superiores e inferiores, ossículos nas mãos e pés, olhos, além de couro cabeludo no crânio.

A família do menino mora em Ajachin, uma comunidade de índios aguarunas localizada na zona amazônica de Loreto. O pai Leonidas Pacunda viajou com o filho por 375 quilômetros até Chiclayo, capital da região de Lambayeque.

Antes de Isbac nascer, há três anos, os médicos disseram a Leonidas que se tratavam de gêmeos, mas o agricultor nunca entendeu o ocorrido. A existência do feto foi percebida no corpo do menino no Hospital Las Mercedes, em Chiclayo.

Fonte: SRZD

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

FCO aprova mais de R$ 250 milhões em novos financiamentos para Mato Grosso do Sul

Somente em 2025, Estado já soma mais de R$ 2,3 bilhões em cartas-consultas aprovadas O Conselho Estadual de Investimentos Financiáveis pelo FCO (Fundo Constitucional de...

Carga quase tomba e provoca congestionamento na BR 262

Bitrem ficou atravessado na pista e bloqueou parte da rodovia, onde ação rápida evitou acidente grave

“Riedel vem para somar e fortalecer o PP”, afirma Luiz Ovando em entrevista à Caçula FM

Deputado federal destacou união com Tereza Cristina, uma possível aliança PP-PL para 2026 e elogiou gestão do prefeito Cassiano Maia em Três Lagoas