29.2 C
Três Lagoas
domingo, 29 de março, 2026

Menino morre afogado na lagoa Juparanã em Linhares, no ES

Policial – 25/05/2012 – 16:05

O corpo de um menino de 12 anos foi encontrado na manhã desta sexta-feira (25), na lagoa Juparanã, no município de Linhares, na região do Rio Doce. Segundo familiares, Maurício de Souza estava desaparecido desde o início da noite desta quinta-feira (25) quando foi visto pela última vez mergulhando com o primo, de 14 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, não foi possível realizar buscas na noite de quinta-feira, devido à falta de iluminação no local.

As duas crianças estavam brincando quando alguns familiares saíram para pescar. “Quando voltamos da pescaria, a tia do Maurício estava correndo desesperada com o outro menino na mão”, contou o tio Herqueton Almeida. Segundo os parentes do adolescente, o menino não conseguiu voltar do ponto onde estava.

De acordo com a família, as crianças sempre brincavam na parte rasa da lagoa. Mas, passaram por outro caminho, que um vizinho cercou impedindo a passagem. Por esse motivo, os meninos atravessaram a lagoa a nado. “Nós fomos criados brincando aqui. O vizinho fez essa cerca, e para ter acesso ao lago temos que ir nadando ou de barco. Maurício foi atravessar nadando e acabou se afogando”, explicou o primo da vítima Carlos Gama.

A família do adolescente acompanhou o resgante e ficou ao lado do corpo até a chegada da perícia. “Era um menino cheio de planos. Ele acabou sendo indisciplinado e vindo tomar banho na lagoa”, disse emocionado outro primo do jovem, Marcos Roberto Gama.

Fonte: G1 / Reprodução/TV Gazeta Norte

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Workshop da Redesim busca agilizar abertura de empresas em Três Lagoas

Capacitação promovida pelo Sebrae/MS e Prefeitura integra secretarias para tornar processos mais rápidos e digitais.

JETs 2026 começam com jogos disputados e grande participação em Três Lagoas

Abertura reuniu estudantes de 18 escolas e destacou futsal e voleibol como primeiras modalidades da competição.

Túnel da antiga NOB é reaberto e volta a integrar mobilidade em Três Lagoas

Espaço histórico volta a funcionar para pedestres após intervenções iniciais e seguirá recebendo manutenção contínua.