19.7 C
Três Lagoas
domingo, 27 de julho, 2025

Menino com 59 cm e 6 kg é maior bebê nascido no HR de Ponta Porã

07/06/2016 – Atualizado em 07/06/2016

Segundo o hospital de MS, bebê deve receber alta na terça-feira. Tamanho do bebê é consequência da diabetes da mãe, diz médico.

G1/MS

Ezequiel parece que tem três meses de idade, mas acabou de nascer em Ponta Porã, município 326 quilômetros da capital de Mato Grosso do Sul. Com 59 centímetros e seis quilos é o maior bebê nascido no Hospital Regional da cidade.

A mãe Estefane Vardez já sabia que filho seria grande, mas ainda assim se surpreendeu. Ezequiel tem o dobro do peso e, pelo menos, nove centímetros a mais que a maioria dos recém-nascidos. O procedimento foi cesariana.

Segundo o médico obstetra Juscelino Teotônio, Ezequiel nasceu grandão porque a Estefane é diabética. Então, durante a gestação, ele recebeu mais açúcar da mãe. O bebê nasceu sem a doença, mas com a taxa de insulina um pouquinho mais elevada.

Por causa da taxa alta de insulina, é normal que o ele fique na incubadora até tudo se normalizar. A previsão de alta é na terça-feira (7).

Bebê nasceu com dobro de peso de um recém-nascido e 9 cm a mais (Foto: Reprodução/TV Morena)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Com escuta ativa e protagonismo feminino, Três Lagoas realiza Conferência Regional de Políticas para Mulheres

Evento debateu direitos, combate à violência e contou com feirinha, espaço kids e transporte gratuito para garantir inclusão e participação das mulheres Realizada nesta sexta-feira...

Sábado de festividade dos 8 anos da Assembleia de Deus Monte Carmelo em Três Lagoas

Celebração é aberta à comunidade e tem praça de alimentação gratuita, louvor, pregações e bênçãos A Assembleia de Deus Pentecostal Monte Carmelo, em Três Lagoas,...

Em dois anos, mais de 5 mil famílias deixam o Bolsa Família em MS após aumento de renda

Governo Federal repassou R$ 136,1 milhões às famílias beneficiadas de MS em junho de 2025