Criança já está acordada e fora de ventilação mecânica. Já pai permanece preso por embriaguez ao volante e lesão corporal
Segue em boa recuperação a menina de 10 anos vítima de um grave acidente de trânsito registrado na tarde desta quinta-feira, 29, na Av. Ranulpho Marques Leal, trecho urbano da BR 262, no cruzamento com a Av. Baldomero Leituga, no bairro Jardim Angélica, em Três Lagoas.
A criança foi socorrida desacordada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Diante da gravidade inicial do quadro clínico, os socorristas realizaram a intubação ainda no local, para garantir a estabilidade durante o transporte ao Hospital Regional.
Segundo informações médicas, a menina apresentou evolução positiva nas últimas horas. O suporte respiratório já foi retirado, ela encontra-se acordada e permanece internada sob observação médica, seguindo os protocolos de acompanhamento após traumatismo grave.
O acidente causou grande comoção na cidade, principalmente pelo fato de a criança estar no veículo conduzido pelo próprio pai. O motorista segue detido na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), onde foi autuado em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante e lesão corporal, além de infrações de trânsito, entre elas a realização de conversão em local proibido.
O caso segue sob investigação, enquanto a família aguarda a plena recuperação da criança, que, conforme a equipe médica, apresenta sinais considerados animadores diante da gravidade do acidente.


