32.9 C
Três Lagoas
domingo, 24 de agosto, 2025

Menina de 1 ano ressuscita após ser dada como morta

24/04/2014 – Atualizado em 24/04/2014

Menina de 1 ano ressuscita após ser dada como morta por médicos

Por: R7

A pequena Alexia Rose, de um ano, foi declarada clinicamente morta após sofrer um ataque cardíaco. Mas para a surpresa dos pais e dos médicos, a menina voltou à vida após sete minutos. As informações são do site Daily Mail.

Alexia nasceu com cardiomiopatia dilatada, uma condição que faz com que o coração não seja capaz de bombear o sangue ao redor do corpo de forma eficaz. Por causa da doença, a menina sentia falta de ar, sofria com inchaço nos tornozelos e abdome e se cansava muito fácil,

Durante seu tempo de internação, ela recebeu várias transfusões de sangue, diálises renais e ressonâncias magnéticas. Após apresentar significativa melhora, Alexia foi liberada para voltar para casa, mas, alguns dias depois, passou muito mal e teve que ser levada às pressas para o hospital. Após sofrer uma parada cardíaca, os médicos afirmaram que Alexia estava muito mal e aconselharam os pais, Melissa e José de Gruas, a se despedirem, pois ela não aguentaria por muito tempo.

Melissa afirmou que viveu os momentos mais aterrorizantes de sua vida quando teve que ver sua filha ligada a vários tubos.

― Eu nunca estive tão assustada em toda a minha vida. Eu só ficava me perguntando por que era Alexia e não eu.

Depois de ser dada como clinicamente morta, Alexia surpreendentemente começou a melhorar. De acordo com Melissa, a menina acordou alguns minutos depois tremendo muito e os médicos disseram que ela havia começado a responder ao tratamento.

― Me senti como se alguém lá de cima tivesse olhando para nós. Depois de tudo o que passamos, finalmente a vida sorriu pra gente.

Três meses depois da experiência angustiante, Alexia continua a ser tratada para a doença. Ela recebe três injeções por dia e tem que realizar check-ups hospitalares regularmente.

Foto: Reprodução/DailyMailPais chegaram a se despedir minutos antes de ela voltar à vida

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Leilão de energia garante construção de duas hidrelétricas em Mato Grosso do Sul até 2030

Certame da ANEEL e CCEE viabilizou 65 usinas em 13 estados, com investimentos de R$ 5,4 bilhões em MS

Dnit promete religar 32 radares em rodovias federais de MS

Desses equipamentos, oito estão em Três Lagoas e três em Campo Grande, onde máquinas estão nas BRs 262, 060, 267, 376 e 463

Idosa morre após perfuração no esôfago provocada por espinha de peixe

Maria Rodrigues dos Santos, de 60 anos, não resistiu após complicações graves causadas por engasgo ocorrido há uma semana