16 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de junho, 2026

Meio Ambiente premia alunos vencedores de gincana da reciclagem

09/08/2014 – Atualizado em 09/08/2014

Além dos prêmios entregues nesta sexta-feira, outros alunos que também se destacaram receberão a premiação no dia 5 de setembro

Por: Assessoria

O secretário de Meio Ambiente, Agronegócio, Ciência e Tecnologia, Nuna Viana e a direção da Escola Municipal Marlene Noronha Gonçalves premiaram, na manhã desta sexta-feira (8 de agosto), os alunos que se destacaram na Gincana da Coleta Seletiva desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A mesma ação já foi realizada na Escola Municipal Professora Maria Eulália Vieira e continuará em outras Unidades da Rede Municipal de Ensino (REME).

O aluno Matheus Guilherme Ferreira, da 4ª série C, ganhou uma bicicleta por ter coletado 6.089 itens recicláveis, alcançando assim o primeiro lugar. Já o aluno João Henrique de Oliveira Souza, orientado pela professora Marcilene Noronha Gonçalves, ganhou um celular por ter escrito a melhor redação com temática sobre preservação do meio ambiente.

MAIS PRÊMIOS

A diretora da Unidade Escolar, Maria Célia Medeiros e o secretário de Meio Ambiente, Nuna Viana, se comprometeram a premiar os alunos Matheus Pereira Bernadino, que coletou 3.524 itens recicláveis; Gabriel Wesley Lima, com 2.100 itens e a quarta colocada, respectivamente, a aluna Maira Helena, com 1.463 itens.

Além desses, o aluno Felipe Azumi de Souza, também receberá premiação pela segunda melhor redação sobre a preservação do meio ambiente.

“A entrega dos prêmios será no dia 5 de setembro, quando acontece a Festa da Primavera. Com ajuda de parceiros como a Reciclagem Alvorada, Agesul e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, vamos atrás dessas premiações”, comenta Maria Célia.

PROJETO

Ainda segundo Nuna Viana, o projeto é importante, pois conscientiza os alunos sobre a importância de preservar o meio ambiente. “Os alunos gostam de coletar e é uma competição saudável, pois estimula a cooperação e ressalta o compromisso que todos nós temos com o planeta terra”, salienta.

Mesmo com o término da gincana no dia 8 de agosto, a Escola pretende continuar com a coleta. “Tivemos um resultado positivo e devido a isso decidimos que vamos dar continuidade à coleta seletiva. É algo interessante, percebemos que os alunos gostam de realizar a coleta e se sentem bem em fazer isso”, explica a diretora.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

131 vagas de emprego na Casa do Trabalhador

A Casa do Trabalhador em Três Lagoas está localizada em dois endereços: Rua Dr. Munir Thomé, 86, centro. funciona de segunda a sexta-feira no horário...

Castramóvel continua com atendimentos no bairro Interlagos 

Os serviços prestados no Castramóvel continua com atendimentos em frente da Unidade de Saúde da Família (USF) no bairro Interlagos, localizada na Rua Eurídice Chagas Cruz,...

Frente fria derruba temperaturas e traz risco de tempestades em Três Lagoas nesta terça-feira

Cemtec-MS aponta mínima de 12°C, rajadas de vento e mudança brusca no tempo com avanço de massa de ar frio sobre Mato Grosso do Sul