23.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de janeiro, 2026

Médicos desenvolvem órgão genital feminino em laboratório

13/04/2014 – Atualizado em 13/04/2014

Médicos desenvolvem órgão genital feminino em laboratório e os implantam em quatro adolescentes

Por: Techmestre

Médicos desenvolveram em laboratório órgãos genitais femininos à partir de células de quatro adolescentes. As “criações” foram, em seguida, implantadas em cada uma delas.

Os órgãos estão funcionando normalmente nas meninas, as quais tinham idades entre 13 e 18 anos no momento da operação. Elas nasceram com uma síndrome que gera ausência ou má formação da vagina e útero.

Dr. Anthony Atala, pesquisador chefe da equipe norte-americana responsável pela façanha contou que “isto pode representar uma nova opção para cirurgias reconstrutivas vaginais”. O tratamento pioneiro foi realizado entre 2005 e 2008.

Todas as pacientes foram capazes de ter vidas sexuais normais. Segundo estatísticas, uma em cada 5000 mulheres nascem com a síndrome.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Núcleo estadual fortalece cultura de segurança e qualificação da assistência no SUS de MS

Núcleo atua de forma transversal para reduzir danos evitáveis, qualificar processos e apoiar a melhoria contínua da assistência

Mulher fica ferida após colisão de pick-up na BR 158

Condutora perdeu o controle da direção e bateu contra o guard-rail na rotatória de acesso ao Aeroporto Plínio Alarcom, onde ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros

Governo de MS prorroga prazos do Refis e amplia janela para regularização de débitos

Permanecem válidos os percentuais de redução de multas e juros, as modalidades de parcelamento, que variam do pagamento à vista a até 60 parcelas, os critérios de consolidação dos créditos e as hipóteses de rompimento dos acordos.