32.4 C
Três Lagoas
domingo, 15 de fevereiro, 2026

Médico Veterinário desenvolve fórmula para exterminar escorpiões

09/10/2017 16h17

Base da fórmula é inceticida, água e detergente de cozinha ou querosene

Por: Dayane Milani

Após várias pesquisas o médico veterinário de Andradina (SP) Willian Marinho Dourado Coelho desenvolveu uma fórmula química capaz de exterminar os escorpiões entre 20 a 30 segundos após a aplicação do inseticida.

O veterinário mudou a concepção de que venenos não são eficazes no combate aos escorpiões e através da fórmula carrapaticida ou inseticida do tipo Detefon, misturado água e querosene ou detergente de cozinha provou o contrário, já que os aracnídeos morreram após segundos após a aplicação.

O médico explica que misturou os inseticidas que existem no mercado com água e detergente e testou nos escorpiões. O detergente ou querosene misturado aos inseticidas e água neutraliza a camada impermeável que existe no corpo do escorpião e permite que o veneno entre no seu organismo.

A espuma do detergente também aumenta o volume do veneno, fazendo com que ele preencha toda a circunferência do cano de esgoto, impedindo que o escorpião fuja do veneno aplicado.

De acordo com o médico o experimento foi registrado em mais de mil vídeos que mostram os escorpiões morrendo segundos após a aplicação do veneno. Em escorpiões filhotes a morte é quase instantânea.

O professor alerta que mesmo utilizando a nova formula a limpeza dos quintais é fundamental. Ele explica que apenas espalhar o veneno sobre o lixo não vai acabar com a infestação. O veneno deve ser aplicado bem próximo ao aracnídeos.

A ideia da pesquisa realizada pelo veterinário é independente e seu objetivo com o trabalho não é comercializar uma nova fórmula, mas distribuir o conhecimento à população para que todos possam cuidem das suas casas.

Fórmula

Misturar o inseticida ou carrapaticida a água conforme indicação do fabricante, e 250 ml de detergente, ou querosene.


https://youtube.com/watch?v=iRY7S8Fr3Ng

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Marinha do Brasil realizará ação de Capitania Itinerante em Três Lagoas na próxima semana

Mais informações podem ser obtidas junto à Capitania Fluvial do Pantanal pelo e-mail [email protected].

Prefeitura de Três Lagoas convoca aprovados em Concurso para exames admissionais em dois locais

Os dias e horários estipulados a cada candidato estão disponíveis no documento abaixo, assim como os exames médicos e documentos necessários.

Jardim Itamaraty, Nossa Senhora de Fátima e Eunice recebem obra de pavimentação e drenagem

As melhorias também preveem a construção de passeios com acessibilidade nas esquinas e a implantação de sinalização horizontal e vertical, reforçando a segurança de pedestres, ciclistas e condutores.